Sangue Corinthiano coleta 994 bolsas na segunda edição de 2022 na Neo Química Arena

Campanha ocorreu nos dias 5 e 6/8 e teve também 87 cadastros para o banco de doadores de medula óssea.

07/08/2022 17h23 Agência Corinthians

A- | A+


Fotos: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

A Sangue Corinthiano, campanha de coleta de sangue realizada pelo Timão pode meio de seu Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania em parceria com a superAção e com apoio da Um Só Sangue, teve sua segunda edição de 2022 na Neo Química Arena nos dias 5 e 6 de agosto. Nestes dois dias, foram coletadas 994 bolsas de sangue. Todas foram enviadas a hemocentros que abastecem hospitais da cidade de São Paulo.

Além da doação de sangue, a Fiel Torcida pôde fazer parte de outra importante causa: realizar o cadastro para o banco de doadores de medula óssea. Ao todo, 87 pessoas passaram pelo processo que envolve a coleta de 10 ml de sangue e de dados de contato. O material é enviado ao REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), e o voluntário será chamado para doação quando for detectado que é compatível com algum paciente que necessite da doação.

Visitantes ilustres


Basílio e Zé Maria.

Ídolos do Timão passaram pela campanha, como Zé Maria e Basílio, nosso Pé de Anjo. A campeã olímpica do vôlei brasileiro Fofão também prestigiou a campanha, assim como membros da diretoria alvinegra: Adilson Monteiro Alves, diretor do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania, e Wagner Alcântara, 2º vice-presidente do Corinthians, estiveram por lá no sábado (6).


Adilson Monteiro Alves e Wagner Alcântara (em pé)

Doação de absorventes higiênicos

Esta edição da Sangue Corinthiano teve também a arrecadação de doações de absorventes higiênicos, que serão destinados a meninas e mulheres em situação de pobreza menstrual das entidades cadastradas no banco de dados do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania.


O Sport Club Corinthians Paulista agradece a todos os doadores que colaboraram com esta causa tão nobre, que salvará muitas vidas. Vale lembrar que cada bolsa de sangue coletada pode salvar até quatro vidas.

Fiquem atentos aos avisos e participem das próximas edições da Sangue Corinthiano!


Tags: Neo Quimica Arena, Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Neo Quimica Arena, Responsabilidade Social