Retrospectiva Corinthians Futsal 2020

Timão passou pelo Dia do Futsal, pré-temporada na Espanha, voltou pouco antes da pandemia, ficou cinco meses afastados e levantou dois canecos no fim do ano

31/12/2020 10h00

A- | A+


Em 2020, o Corinthians Futsal vivenciou muitas coisas, aqui você confere os destaques da temporada do Timão, dentro e fora de quadra.

Após a apresentação em janeiro, atletas e comissão técnica de todas as categorias participaram do Dia do Futsal, onde puderam interagir entre si e também com a Fiel torcida. Envolvendo mais de 3 mil pessoas.

Durante um dia inteiro no Parque São Jorge, aconteceram gincanas, desafios e a apresentação oficial dos elencos, além de partidas de exibição com a equipe de Futsal Down JR/Corinthians.

Logo depois, a equipe corinthiana embarcou para a Espanha, onde o Alvinegro fez sua pré-temporada. Foram disputados confrontos contra o FC Barcelona e o Palma Futsal, além de eventos em parceria com a United Futsal, nos quais jovens de todo o mundo puderam vivenciar um pouco da rotina de um atleta do Timão.

De volta para o Brasil, a pandemia começou. Foram cinco meses intensos de muitos desafios, quarentena total, treinos remotos e paciência. Foram feitas palestras e atividades sobre saúde mental, educação financeira e inteligência emocional, visando fortalecer elenco e comissão técnica também fora da quadra.

Nas categorias de base, atletas e comissão técnica passaram pelo CDI, o Ciclo de Desenvolvimento Interno, participando de palestras com os próprios profissionais do clube. Também foi desenvolvido um livro sobre a metodologia de treinamento do futsal nas categorias de base e iniciação da modalidade.

De volta aos treinos presenciais, sob um rigoroso protocolo desenvolvido pelo clube e que tornou-se referência na modalidade, a equipe adulta caminhou passo a passo, em silêncio, dando seu melhor e evoluindo jogo a jogo. Ao final da fase de grupos da LNF, nos classificamos em segundo lugar.

Na Liga Paulista, a equipe Sub-20 deu o sangue em quadra. Após uma grande primeira fase, o Timãozinho superou todas as adversidades de voltar aos treinamentos presenciais após cinco meses de treinos remotos e foi eliminado nas quartas de final com a cabeça erguida.

Nos playoffs da Liga Nacional, a equipe comandada por André Bié superou o Foz Cataratas e enfrentou o Carlos Barbosa nas quartas de final. Após o jogo de ida, o Alvinegro viajou para Erechim/RS e sagrou-se bicampeão da SuperCopa após quatro jogos.

Na sequência, venceu o Carlos Barbosa e garantiu vaga para a semifinal da LNF, onde enfrentou o Joinville e, após dois jogos difíceis, garantiu lugar na decisão do torneio nacional. Após 4 anos, Corinthians e Magnus voltaram a decidir a competição.

Na final, um primeiro jogo no Parque São Jorge disputado, 1 a 1 no placar e um cenário positivo para o Timão, que havia dominado a partida. Na volta, entretanto, a arbitragem prejudicou o jogo e a competição encerrou-se com violência por parte da segurança do ginásio contra atletas e funcionários do Corinthians.

Apesar deste fim de LNF lamentável, o Corinthians Futsal reconhece o mérito da equipe rival, orgulha-se do vice-campeonato e da temporada que fez, respeitando os protocolos, voltando aos treinamentos apenas quando foi permitido e evoluindo treino após treino ao longo do ano, crescendo nos momentos decisivos e encerrando a temporada com duas taças novas no Parque São Jorge.

Além do desempenho dentro das quadras, o Timão reforça seu caráter tradicional, vitorioso, humano, criativo e integrado na modalidade. Firmando-se como referência mundial no Futsal, através de transferências e parcerias, e abrindo caminho à Libertadores 2021.

Acompanhe o Corinthians Futsal nas redes sociais

Facebook -  https://www.facebook.com/corinthiansfutsal.sccp/
Twitter - https://twitter.com/corinthiansftsl
Instagram - https://www.instagram.com/sccorinthians.futsal/


Tags: Notícias, Futsal, Corinthians

Categoria(s): Futsal, Corinthians