Retrospectiva 2019: Departamento de Esportes Terrestres do Corinthians encerra o ano com grandes títulos e parcerias inéditas

Além disso, o departamento organizou 18 torneios dentro do Parque São Jorge

19/12/2019 17h23 Agência Corinthians

A- | A+

A temporada de 2019 do Departamento de Esportes Terrestres do Corinthians foi repleta de conquistas, parcerias inéditas e muitos eventos realizados dentro do Parque São Jorge. Ao todo, o departamento é responsável pela coordenação geral de 50 modalidades esportivas.

O departamento também é responsável por sete escolinhas. Chute Inicial Corinthians, Arremesso Inicial (basquete), Toque Inicial (vôlei), Futevôlei, Handebol feminino master, Judô e Futebol/Futsal Feminino. Já nas competições internas acontecem os campeonatos internos de futebol do Cifac (crianças) e Canindé (adultos).

O futsal adulto alvinegro encerrou a temporada com quatro títulos. A equipe principal do Timão foi bicampeã da Copa do Brasil, campeã da Supercopa, do Campeonato Paulista e da Liga Paulista. Já nas categorias de base, o Timãozinho conquistou até o momento 13 títulos, sendo três estaduais, três paulistas, três metropolitanos, Taça Brasil sub-9, Torneio Início sub-10, Taça São Paulo sub-20 e Copa Mundo do Futsal sub-20.

O basquete corinthiano segue evoluindo. No início desta temporada, a equipe dirigida por Bruno Savignani ficou com os vices do Campeonato Paulista e da Liga Sul-Americana. No NBB, o Coringão está nas primeiras colocações e prestes a conseguir uma vaga para a Copa Super 8. O torneio reunirá os primeiros oito colocados do NBB 19/20 em uma disputa de mata-mata, no mês de janeiro.

A escola de futebol Chute Inicial encerrou a temporada com grandes resultados, sendo campeã em quase todas as categorias dos campeonatos que disputou, como Copa do Rei Libraef, Liga Paulista Futsal Kids, Ibercup, Chute Cup, Disney Cup, Las Vegas Cup, Paulista Cup e Copa Floripa.

O Chute Inicial realizou também diversos eventos e ações durante o ano, como jogos na Arena Corinthians (incluindo sala de aquecimento e entrada de alunos em campo com os jogadores), avaliações no Parque São Jorge, visitas ao CT Joaquim Grava, visitas técnicas na Arena Corinthians, visitas ao memorial do Corinthians, Jogai por Nós Chute Inicial (clínica de futebol na Arena Corinthians), II Workshop de Gestão e VIII Fórum Chute Inicial de Escolas Licenciadas.

Nas demais modalidades, o Coringão foi muito bem representado e levantou canecos em diversas competições em 2019. Foram mais de 60 títulos com resultados históricos.

Com destaque para o futsal feminino do Corinthians/Tiger, que foi campeão paulista da série ouro nas categorias sub-13,15,17 e 20, e o basquete feminino do Corinthians 3x3, que levantou as taças de sete etapas da Liga ANB3X3 e o Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar as conquistas paralímpicas no ano, como o tricampeonato brasileiro e pentacampeonato paulista da equipe de basquete cadeirante do Corinthians/CAD. No vôlei sentado, o Timão foi vice-campeão brasileiro da série A. No futebol de amputados, o Corinthians/Mogi somou cinco títulos, sendo campeão da Copa do Brasil, penta do Paulista e Brasileiro, tri da Taça da Cidade em Mogi Mirim (SP) e campeão inédito da Taça da Cidade em Ourinhos (SP). No futsal down, o JR/Corinthians sagrou-se heptacampeão da Copa Down em pleno Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Já nas parcerias, o Timão contou com dois paratletas de tiro esportivo, um de hipismo, um ultramaratonista e anunciou a volta da esgrima ao clube em 2020. 

Além dos títulos, o departamento organizou 18 torneios dentro do Parque São Jorge. Três torneios de futmesa, sendo dois deles para crianças do Cifac e um para atletas do Canindé, futevôlei, vôlei de praia, truco, dominó, futebol de mesa, basquete master, handebol feminino, xadrez, bocha, futebol de mesa infantojuvenil, festival do Cifac feminino, tamboréu, peteca e o VIII festival de futebol society.

O Departamento de Esportes Terrestres do Corinthians deseja a todos um feliz Natal e um ótimo Ano-novo. Que venha 2020!!!!

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres

Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres
Instagram: @sccp.esportesterrestres


 


Tags: Notícias, Esportes Terrestres

Categoria(s): Esportes Terrestres