República: 800 torcedores concorrem para Presidente e Congressista em eleição

12/11/2011 10h39

A- | A+

 

A menos de uma semana das eleições, o número de candidatos que concorrem aos cargos de Congressista e Presidente da República Popular do Corinthians beira os 800 inscritos. Com início marcado para a próxima terça-feira (15), a votação ficará aberta pelo período de duas semanas e qualquer cidadão corinthiano pode participar.

Seja um Cidadão da República Popular do Corinthians, cadastre-se aqui.

Já são quase 8 mil torcedores inscritos na plataforma, um eleitorado crítico e  movido à paixão pelo Alvinegro. Dos candidatos, mais de 600 concorrem a uma vaga no Congresso e outros 180 competem pelo cargo máximo, o de Presidente. A posse deste será realizada em evento oficial no Parque São Jorge, ao fim das eleições.

O candidato a Presidente e os 300 Congressistas com maior número de votos assumirão o Governo durante quatro meses de mandato e terão de realizar atividades reais em prol da Nação, escolhidas por eles próprios no início da campanha. Dentre as propostas mais populares está, por exemplo, a entrega periódica de uma carta da Fiel Torcida ao Presidente do Clube. Para concluir os desafios, os governantes eleitos contarão com a mobilização da torcida alvinegra e ainda uma equipe de apoio, batizada de “Mosqueteiros”.

Reconhecida por dar uma voz à Nação e por seu aspecto democrático, a República contou com a participação ativa dos Cidadãos durante todo o processo de construção do seu Governo. A última destas ações colaborativas, ainda em andamento, foi o lançamento do Mapa da Nação que será inteiramente batizado pelos torcedores. Dividido em quatro partes, o centenário território alvinegro será nomeado em memória de seus Heróis, Alma, Conquistas e Momentos históricos.

Mapa da Nação

A disputa está acirrada! Durante toda a semana, o território dos Heróis dividiu a opinião dos Cidadãos alvinegros. O empate era entre o pé-de-anjo Marcelinho Carioca e Sócrates, ambos com 16% dos votos. Na noite desta quinta-feira, porém, o Doutor da Fiel assumiu a liderança e foi fortemente defendido pelos torcedores nas redes sociais. Na terceira posição está o Ronaldo Fenômeno (13%), seguido pelos demais favoritos da Nação como o Herói de 77, Basílio (10%); o raçudo Zé Maria (9%) e o xodó da Fiel, Neto (8%). 

Dos resultados parciais obtidos até o momento, o mais surpreendentes talvez seja o do território que ganhará nome de uma das Conquistas do Alvinegro. Os Cidadãos estão votando e há sinais de que esta parte do Mapa pode se chamar “Campeão Mundial de Clubes da FIFA”, caso mantenha os 44% do total de votos. As estatísticas geraram polêmica entre os torcedores nas redes sociais: “O título de 77 significou muito mais pra história do Coringão”, argumentou Rodolfo Custódio Pereira na página oficial do Corinthians no Facebook. O fim do jejum de 23 anos. obtido como Campeão Paulista de 1977, aparece em segundo na disputa (22%).

O nome destes dois territórios e ainda os dedicados aos melhores Momentos e à Alma Corinthiana ainda estão abertos para a votação pública. Para participar, basta cadastrar-se no site da República e escolher seus favoritos!

Clique aqui e acesse o Mapa da Nação.

Tags: notícia, wp_post_id_26057

Categoria(s): Futebol de Mesa