Recém-chegado ao Timão, Júnior Moraes comemora aniversário nesta segunda-feira (4)

Atacante completa 35 anos de vida

04/04/2022 11h51 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (4), Júnior Moraes, um dos mais recentes reforços do Timão para a atual temporada, comemora 35 anos de vida. O atacante foi apresentado pelo Corinthians no último mês e atuou em duas partidas pelo Paulistão até aqui, marcando um dos gols das cobranças de pênalti contra o Guarani, nas quartas de final. 

Brasileiro naturalizado ucraniano, o centroavante atuou a maior parte da sua carreira no futebol europeu. Revelado pelo Santos em 2007, no Brasil, Júnior Moraes também jogou no Santo André e Ponte Preta.

Em 2010, partiu para a Europa e por lá ficou por 12 anos, com passagens por clubes da Romênia, Rússia e principalmente Ucrânia, país onde se identificou bastante atuando no Dínamo de Kiev e, mais recentemente, no Shakhtar Donetsk. 

Recentemente, após o início do conflito armado entre Rússia e Ucrânia, os jogadores brasileiros que estavam na Ucrânia tiveram dificuldades para deixar o país à medida que a invasão russa por lá aumentava. Júnior Moraes encabeçou este movimento e, junto dos demais atletas que desejavam sair do país, todos conseguiram liberações dos clubes e voltaram para o território brasileiro.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja um feliz aniversário ao centroavante.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol