Por prevenção ao COVID-19, Corinthians Basquete paralisa atividades por tempo indeterminado

Por prevenção ao COVID-19, Corinthians Basquete paralisa atividades por tempo indeterminado

Medida já estava valendo desde a última segunda-feira (16)

17/03/2020 19h56 Agência Corinthians

A- | A+

Nesta semana, o Departamento de Basquete do Corinthians paralisou as atividades esportivas como meio de prevenção em meio a pandemia do Coronavírus/COVID-19 por tempo indeterminado. No último domingo (15), a Liga Nacional de Basquete (LNB) já havia optado pela suspensão também por tempo indeterminado do Novo Basquete Brasil (NBB).

No dia 26 de março, a LNB fará uma nova reunião para discussão de possíveis prazos e caso haja necessidade de modificar os formatos da competição em andamento. Depois que definida as datas, o Corinthians terá sete dias para treinamento e deslocamento para seu próximo jogo – ainda não definido.

O Parque São Jorge estará fechado também por tempo indeterminado, portanto atividades, treinamento e alimentação estão suspensos. Os atletas foram recomendados a ficarem em casa, seguindo a determinação da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Os atletas do Corinthians receberam do comando técnico orientações referente a alimentação e a preparação física, como exercícios individuais para cada atleta.

O Sport Club Corinthians Paulista reforça os métodos de prevenção do contágio divulgados pelo Ministério da Saúde e outras autoridades sanitárias.

Siga o Corinthians Basquete nas redes sociais:

Twitter — https://twitter.com/corinthiansbskt
Instagram — https://www.instagram.com/sccorinthians.basquete/
Facebook — https://www.facebook.com/sccorinthians.basquete/


Tags: basquete, imprensa, Notícias

Categoria(s): Basquete, Imprensa