Pontapé inicial! Evento no Universal Orlando Resort dá início à programação da Florida Cup 2020

13/01/2020 22h14 Agência Corinthians

A- | A+

Troféus e a bola oficial da Florida Cup 2020 

Nesta segunda-feira (13), no Universal Orlando Resort, em Orlando (EUA), foi realizado o kick-off da Florida Cup 2020, evento que marcou o início da competição que terá, pela quinta vez, a participação do Corinthians.

Representantes das quatro equipes participantes (além do Timão, Palmeiras, Atlético Nacional-COL e New York City disputam o torneio de pré-temporada) estiveram presentes, assim como alguns dos ídolos que representarão cada clube no torneio de Legends – marcado para quinta-feira (16), no Universal Orlando Resort.

Pelo Alvinegro, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves destacou a importância da Florida Cup no planejamento da temporada corinthiana. “Temos toda a estrutura que precisamos para fazer uma pré-temporada excelente e todas as vezes que o Corinthians participou o ano foi muito bom, como nas conquistas dos dois últimos títulos brasileiros. Além disso, é muito importante ter a marca do clube exposta em um país onde o futebol cresce a cada dia”, disse o dirigente do Timão.


Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, no kick-off da Florida Cup 2020  Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação Florida Cup

Um dos representantes do Corinthians no torneio de Legends, o lateral esquerdo André Luíz falou sobre a oportunidade de defender outra vez as cores do Timão, agora nos Estados Unidos. “Só tenho que agradecer por poder vestir esse manto mais uma vez”, comentou o jogador, que posou para foto ao lado de Ronaldo Giovanelli, Marcelinho Carioca e Falcão – ídolo do futsal que iniciou sua carreira no Timão e que também vestirá a camisa preta e branca no torneio desta quinta-feira.

“Fico feliz por poder representar o clube que me revelou e onde fiquei por cinco anos. Quero retribuir tudo isso dando o título dos Legends pra Fiel”, disse Falcão, que também revelou suas expectativas para a participação do Corinthians na Florida Cup 2020. “O Corinthians não está aqui só pela pré-temporada, mas também pra ganhar. É assim em toda competição que o clube participa”, completou.


Marcelinho Carioca, André Luiz, Falcão e Ronaldo Giovaneli são alguns dos ídolos que irão defender o Timão no torneio de Legends

Embaixadora do futebol feminino do Corinthians, Milene Domingues também esteve presente na abertura oficial da Florida Cup no CityWalk do Universal Orlando Resort. “Para os torcedores corinthianos, é um momento de reencontro com o time. Além de ser em um local muito bacana, a Florida Cup nos mostra um pouco do que podemos esperar da equipe na temporada”, comentou.

O Alvinegro fez o seu primeiro treino em Orlando nesta segunda-feira, já que estreia na competição já nesta quarta (15), contra o New York City, às 20h (horário de Brasília), no Exploria Stadium. Para o novo técnico do Timão, Tiago Nunes, ter a oportunidade de iniciar a temporada disputando um torneio internacional será de extrema importância ao Corinthians.

“A preparação feita com equilíbrio é o foco de qualquer equipe de ponta que inicia uma temporada e quando você tem a oportunidade de conseguir, numa preparação, já enfrentar equipes de alto nível competitivo, isso te deixa mais preparado”, falou o treinador.

Depois do duelo contra o New York City, o Timão volta a campo em Orlando contra o Atlético Nacional-COL, no sábado (18), às 19h30 (horário de Brasília). A partida também acontece no Exploria Stadium, casa do Orlando City. A programação completa da Florida Cup está no http://www.floridacup.com/


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol