Pelo Brasileirão, Neo Química Arena recebe clássico entre Corinthians e São Paulo

Partida ocorre pela 25ª rodada do torneio nacional; Casa do Povo recebeu 12 jogos entre as duas equipes até aqui

13/12/2020 08h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Após um hiato de onze dias sem jogos, o Corinthians voltará a entrar em campo para uma partida do Campeonato Brasileiro da Série A 2020. Depois de duas partidas fora de casa, a equipe alvinegra volta à Neo Química Arena 21 dias depois do seu último jogo para um clássico: às 18h15, o Coringão enfrentará o São Paulo, na primeira vez que a Casa do Povo recebe um Majestoso com o seu novo nome.

Fala, Otero!
O venezuelano Rómulo Otero falou com os jornalistas na tarde da última sexta-feira. Ele deu o tom da forma como o elenco está encarando o Majestoso de logo mais: para ele, não importam as posições na tabela quando se tratam de clássicos, e o time colocará o bom trabalho feito ao longo da semana à prova na Neo Química Arena.

“A gente não está olhando a tabela. A gente sempre entra em campo para ganhar, obviamente, fizemos uma semana muito bem feita, semana de clássico. A gente não está pensando se é o primeiro colocado ou o último colocado, a gente está levando como um clássico. Vamos entrar em campo para ganhar o jogo”, sentenciou.

Timão pronto!
A equipe alvinegra realizou na manhã deste sábado o último treino antes do clássico. Na movimentação, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho de bolas paradas nos setores de ataque e defesa. Além disso, novos testes de coronavírus foram feitos, com todos resultados negativos.

Ao final da movimentação de sábado, todos os atletas não-lesionados estão à disposição do treinador corinthiano. Assim, estarão de fora do confronto apenas Danilo Avelar, Léo Santos, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, em recuperação no CT.

Retrospecto
Corinthians e São Paulo já se enfrentaram 346 vezes na história do confronto. O Timão leva vantagem: são 130 vitórias, 110 empates e 106 derrotas, além de 496 gols marcados e 468 sofridos. Em jogos na Neo Química Arena, por sua vez, são nove vitórias e três empates, todos com o antigo nome (Arena Corinthians).


Tags: Arena Corinthians, Futebol, Notícias

Categoria(s): Arena Corinthians, Futebol