Pelo Brasileirão, Corinthians vence o Red Bull Bragantino e se mantém na liderança da competição

Atuando em Bragança Paulista, o Coringão superou a equipe da casa por 1 a 0

08/05/2022 20h01 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No início da noite deste domingo (8), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante no Brasileirão 2022. Pela 5ª rodada, o Timão encarou Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid e venceu por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Renato Augusto, na segunda etapa. 

Com a boa atuação da equipe, o resultado positivo fez o Coringão somar mais três pontos e se manter na liderança da competição. Até aqui, em cinco jogos, são quatro vitórias e apenas uma derrota. 

Escalação

O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo, Bruno Melo, Cantillo, Du Queiroz, Renato Augusto, Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Jr. Moraes, João Victor, Maycon, Robson e Gustavo Silva. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Giuliano, Fábio Santos, Adson, Roni e Felipe. 

Bola em jogo!

Os primeiros minutos do confronto foram de bastante equilíbrio entre as equipes. Logo aos cinco minutos, o Timão chegou pela primeira vez com perigo ao ataque. Róger Guedes recebeu bom passe de Willian, invadiu a área, mas acabou sendo bloqueado pelo defensor na hora da finalização. 

Aos 13 minutos, Rafael Ramos tentou o ataque para o Timão pela direita. Ele driblou o adversário, tentou a finta novamente, mas a bola bateu na mão do português e o jogo foi paralisado pelo árbitro.  

Em seguida, o duelo ficou mais concentrado no meio-campo e as equipes não tiveram oportunidades claras de abrir o placar. 

O Coringão voltou a chegar com mais intensidade aos 42 minutos. Renato Augusto, pela direita, tentou cruzamento para área, mas o goleiro saiu do gol e interceptou o ataque promissor. 


Segundo tempo

A segunda etapa iniciou com os primeiros minutos da mesma forma que grande parte do primeiro tempo, com equilíbrio e poucas chances. Mas aos nove minutos, Renato Augusto mudou a partida e abriu o placar para o Timão!

O Red Bull Bragantino saiu jogando errado e Renato Augusto foi acionado por Du Queiroz. O meia se atirou na bola de fora da área e finalizou de forma precisa, no cantinho direito do goleiro. 1 a 0 Corinthians em Bragança!

Aos 20 minutos, Vítor Pereira mexeu pela primeira vez na equipe, e de forma tripla: entraram Maycon, João Victor e Jr. Moraes e saíram Róger Guedes, Cantillo e Gustavo Mantuan. 

Em seguida, aos 23 minutos, Willian quase ampliou a vantagem alvinegra. O camisa 10 recebeu a bola na ponta esquerda e, de longe, arriscou um bonito chute, mas a bola foi para fora, passando perto da trave esquerda. 

Aos 32 minutos, a quarta alteração no time do Parque São Jorge, deixando o gramado Rafael Ramos para a entrada de Robson. 

A última alteração no Coringão foi aos 39 minutos. Renato Augusto, artilheiro da noite, deu lugar ao atacante Gustavo Silva. 

Até o fim da partida, o Coringão segurou a vantagem e saiu de Bragança Paulista com mais três pontos e a liderança do Brasileirão 2022! 

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (11), contra a Portuguesa-RJ, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2022. O confronto será na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol