Pelo Brasileirão, Corinthians é superado pelo Santos

Em partida com queda de luz na primeira etapa, equipe corinthiana começa bem, mas é derrotada por 1 a 0 na Baixada Santista

17/02/2021 21h42 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (17) em partida atrasada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020. Em jogo válido pela 33ª rodada, o Timão foi até a Baixada Santista para ter pela frente o Clássico Alvinegro diante do Santos na Vila Belmiro. Dentro de campo, a equipe foi superada por 1 a 0. 

Timão escalado

O técnico Vagner Mancini teve o retorno de dois atletas suspensos e dois lesionados no confronto desta quarta, e um desfalque por acúmulo de cartões. Assim, ele levou a campo um onze inicial com: Cássio; Michel, Jemerson, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Araos e Mateus Vital; Léo Natel.  

A disposição no banco de reservas estavam: Walter, Lucas Piton, Luan, Ramiro, Cazares, Otero, Bruno Méndez, Camacho, Marllon, Gabriel Pereira, Xavier, Jô. O lateral Fagner ficou de fora após receber o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Flamengo no último fim de semana. 

Bola em jogo

O Timão começou o jogo indo para cima. Logo aos dois minutos, Fábio Santos lançou Mateus Vital em profundidade na esquerda. O camisa 22 driblou a marcação e arriscou da entrada da área, e o goleiro adversário espalmou para o lado. Dois minutos depois, Vital quem lançou Gustavo Silva na direita. O atacante avançou, entrou na área e chutou, mas foi travado pela defesa e a bola saiu pela linha de fundo. 

O ritmo do jogo estava bastante veloz no meio-campo, com o Corinthians controlando as ações ofensivas até os 12 minutos, quando o estádio sofreu uma queda de energia e a partida foi paralisada – o cronômetro seguiu acionado. Aos 28 minutos, a bola voltou a rolar. Dez minutos depois, Cássio apareceu no jogo: em cruzamento na área corinthiana, Luiz Felipe cabeceou e o Gigante defendeu firme. 

A partida ficou bastante disputada no meio-campo e sem muitas chances dos dois times, mas o Coringão seguiu mantendo a maior parte da posse de bola. Aos 55, Gustavo Silva recebeu na direita e cruzou na área. Mateus Vital tentou de bicicleta, mas pegou errado na bola e ela saiu pela linha de fundo. Aos 61 minutos – equivalente aos 45 – Léo Natel arriscou de fora da área e a bola saiu ao lado do gol. Foi o último lance de ataque da primeira etapa, encerrada aos 64 minutos. 

Segundo tempo

O jogo recomeçou da mesma forma que havia se encerrado: muito disputado no centro do campo e com algumas faltas parando os lances. Cássio, mais uma vez, foi o primeiro a trabalhar: em contra-ataque adversário, Soteldo avançou e chutou à queima-roupa, e o camisa 12 fez grande defesa. A resposta veio aos oito: Léo Natel recebeu lançamento de Fábio Santos e tocou para Araos, que chutou da entrada da área, mas o goleiro defendeu. 

Aos nove minutos, o Corinthians sofreu gol de Marcos Leonardo, que completou cruzamento de Marinho vindo da direita. Na sequência, Vagner Mancini realizou duas alterações: saíram Araos e Gustavo Silva, e entraram Cazares e Otero. Cinco minutos depois, Jô também veio a campo na vaga de Léo Natel. 

O jogo seguiu bastante picotado na segunda etapa, com muitas faltas e lances paralisados. O Coringão seguia tentando construir jogadas pelos lados. Aos 31 minutos, Mancini fez as suas duas últimas substituições: saíram Michel e Mateus Vital, e entraram Ramiro e Gabriel Pereira. Aos 40 minutos, Otero cobrou falta da intermediária e o goleiro defendeu. O árbitro assinalou oito minutos de acréscimo e a pressão corinthiana seguiu, mas o resultado seguiu o mesmo até o apito final. 

Próximos jogos

Após a partida desta quarta-feira, o Timão volta a campo no próximo fim de semana. No domingo (21), às 16h, o Alvinegro receberá o Vasco na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Em seguida, sai de casa para enfrentar o Internacional na quinta-feira (25), no Beira-Rio, no encerramento da edição 2020 do torneio nacional.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol