Pedido de casamento na Neo Química Arena: conheça a história de Leonardo e Gabriela, os mais novos noivos corinthianos

O “sim” foi testemunhado por mais de 34 mil pessoas no Desafio do Intervalo, do programa Fiel Torcedor, no jogo Corinthians x Juventude.

12/06/2022 11h48 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Arquivo Pessoal

Entraram namorados e saíram noivos. Na tarde deste sábado (11), o casal Leonardo e Gabriela já tinha um compromisso em mente, e um dos favoritos: assistir a mais um jogo do Corinthians junto da Fiel, na Neo Química Arena. Dessa vez, com um sabor ainda mais especial, já que sabiam que participariam de uma ação do Dia dos Namorados proporcionada pelo programa Fiel Torcedor.

A princípio, junto de mais dois casais selecionados previamente pelo FT por meio das redes sociais e do cadastro dos sócios torcedores do Timão, fariam parte do Desafio do Intervalo, que dá a oportunidade de arriscar chutes a gol do meio-campo do gramado. Mas, como grandes corinthianos que são, sabem que sempre podem surgir mudanças para o final previsto. Dito e feito: mais uma vez, o inesperado (pelo menos para Gabriela) aconteceu! Leonardo pôde realizar um sonho e pedir sua amada em casamento na Casa do Povo. 

Mais de 34 mil torcedores alvinegros puderam presenciar este momento inesquecível para o casal. Agora, todos poderão conhecer um pouco mais sobre a história destas duas pessoas que o Corinthians ajudou a unir e construir uma relação amorosa, sempre com o Coringão presente!


O momento em que Leonardo pediu a namorada Gabriela em casamento, no gramado da Neo Química Arena. Foto: José Manoel Idalgo

A história do casal

A relação de Leo com Gabi se iniciou no dia 29 de março de 2018. No dia anterior, uma data importante para o Corinthians: o Timão disputava uma vaga para a final do Paulistão daquele ano, diante do São Paulo. A emoção tomou conta de todos os corinthianos, que viram o Coringão se classificar nos pênaltis. E Leonardo e Gabriela estavam na Neo Química Arena, mas sem um saber da existência do outro.


Gabriela e Leonardo. Foto: Arquivo Pessoal

No dia seguinte, não era só o Corinthians que entraria em uma nova fase; pela manhã, Leo conhecia a “tão corinthiana” Gabi, que chegava para trabalhar na mesma agência de publicidade que ele. Não demorou muito para saberem que ambos haviam estado na casa do Coringão algumas horas antes, e assim começou uma amizade. A tatuagem do Alvinegro na nuca de Gabriela, claro, também foi assunto importante para a aproximação do futuro casal.

Em 8 de abril, o Corinthians se consolidou campeão paulista de 2018. O tempo foi passando, a amizade foi crescendo e diversos jogos do Corinthians sendo palco do encontro. No entanto, por mais que os jogos fossem de campeonato, o clima entre Leo e Gabi ainda se mantinha de amistoso.

No fim do ano, Gabriela foi visitar parte da família na cidade de Rio de Contas, na Bahia. O ônibus dela saiu após a confraternização da agência onde eles trabalhavam, e ela foi embora da festa sem se despedir de Leo. Foi aí que caiu a ficha e ele se deu conta de que o vazio em seu peito não era apenas pela falta de jogos do Coringão no fim da temporada: era também pela ausência de Gabi.

O ano de 2019, então, começou diferente. Assim como em uma pré-temporada, Leo se preparou para levar a sério os próximos “desafios”. Em jogadas dignas de um camisa 10, ele dava um jeito de sempre dar carona para Gabi na volta do trabalho. Até que em um deles partiu para o ataque e finalmente começou uma nova etapa desta relação. 

Logo na primeira semana juntos, Leo e Gabi tiveram a oportunidade de conhecer o CT Dr. Joaquim Grava (isso foi antes da pandemia) e alguns jogadores, inclusive o maior ídolo do casal, o “gigante” Cássio. Pouco tempo depois, estavam presentes na Neo Química Arena para mais um Majestoso decisivo do Paulistão. Mas, desta vez, um ao lado do outro. E, pela primeira vez juntos, comemorando um título do Alvinegro.

Quem é Corinthians sabe que nada é fácil, e isso vai do futebol ao relacionamento. Em 2020, o casal também estava na Casa Do Povo na eliminação do Timão para o Guaraní do Paraguai, na CONMEBOL Libertadores daquele ano. Além disso, a pandemia de Covid-19 também adiou uma viagem para Buenos Aires que Leo e Gabi fariam naquele ano.

Mas vejam só como são as coisas... A solução foi remarcar a viagem para maio de 2022. E, em março, no sorteio da CONMEBOL Libertadores, Leonardo e Gabriela viram a chance de assistir a um jogo do Timão fora do país aumentar. Deram um jeito de encaixar as passagens e estadias, conseguiram ingressos e viveram mais um sonho: o de ver Boca Juniors-ARG x Corinthians no estádio da La Bombonera, palco da grande final do ano de 2012 que resultou no título da equipe do Parque São Jorge!

Com tanto Corinthians nessa história, a relação do casal com o time do coração teve um de seus principais momentos neste sábado (11), quando Leonardo ajoelhou no gramado da Neo Química Arena e, com a aliança em uma mão e o microfone na outra, pediu Gabriela em casamento. Melhor lugar? Impossível!

E para aqueles que acham que é pouco, saibam que os noivos subiram ao camarote do Universo SCCP para assistir ao segundo tempo da partida, testemunhar uma vitória por 2 a 0 e reafirmar várias vezes: nunca vão se abandonar, porque se amam!

Confira o vídeo especial da Corinthians TV:


Tags: Fiel Torcedor, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): Fiel Torcedor, Neo Quimica Arena