Paulinho marcou primeiro gol no Corinthians há 11 anos

Volante atuou no Timão por três anos e contribuiu para algumas das maiores conquistas alvinegras na história

30/05/2021 10h00 Agência Corinthians

A- | A+

Paulinho saiu do banco de reservas para marcar no Clássico Alvinegro.
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Um ídolo recente da Fiel balançou as redes pela primeira vez vestindo o manto sagrado. No clássico com o Santos, Paulinho entrou no decorrer do duelo e marcou um dos gols que contribuiu na vitória por 4 a 2 contra o rival, no Pacaembu, em duelo válido pelo Brasileirão 2010. 

Naquele dia, o Corinthians foi escalado pelo técnico Mano Menezes com: Felipe; Jucilei, Chicão, William, Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César, Danilo; Jorge Henrique e Dentinho. Aos 29 minutos da etapa final, Paulinho entrou no lugar de Bruno César. 

Antes de Paulinho entrar no duelo, no entanto, o Corinthians já vencia o Santos por 3 a 1, com gols de Jorge Henrique, Bruno César e Ralf. Já em campo, o volante alvinegro deixou sua marca aos 39 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na medida de Roberto Carlos, ele subiu sozinho na grande área e cabeceou sem chances para o goleiro. 

Este gol foi o primeiro de muitos do Paulinho com a camisa do Corinthians. Até sua saída, em maio de 2013, o volante totalizou 34 gols no Timão. Além disso, também conquistou o Brasileirão 2011, a Libertadores em 2012, o Mundial de Clubes FIFA também em 2012, e o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013.


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais