#PartiuOitavas - Corinthians vence Portuguesa-RJ por 2 a 0 na Neo Química Arena e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Com um público de 35.081 pagantes, Timão faz o resultado no primeiro tempo e garante a classificação na competição nacional.

11/05/2022 23h46 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (11) na Neo Química Arena e enfrentou a Portuguesa-RJ. Em um primeiro tempo impecável, a equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira fez 2 a 0, com gols de Júnior Moraes e Giuliano. Na segunda etapa, com o resultado sólido, o Timão administrou a partida e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. 

O próximo compromisso do Time do Povo ocorre em Porto Alegre no sábado (14), às 19h, contra o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Lucas Piton, Robson, João Victor e Fábio Santos; Roni, Maycon e Giuliano; Gustavo Silva, Adson e Júnior Moraes. No decorrer da partida entraram: Ivan, Giovane, Cantillo, Gustavo Mantuan e Wesley. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Renato Augusto, Willian, Rafael Ramos, Robert, Raul Gustavo, Du Queiroz e Felipe.

Primeiro Tempo

Logo no terceiro minuto de jogo, Giuliano sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança realizada por Maycon, a bola ficou na barreira. O Timão seguiu no ataque, mas não levou nenhum perigo ao adversário. 

Gol do Timão!!! Aos sete minutos, Giuliano tentou uma bicicleta, porém não conseguiu completar a manobra; na sobra, a bola ficou com Júnior Moraes, que a chutou pro fundo do gol, 1 a 0. 

O Corinthians chegou mais uma vez, aos 10 minutos. Adson fez a jogada pela direita, rolou a bola para Gustavo Silva. No chute, a bola desviou e foi para escanteio, levando perigo no ataque. Aos 12 minutos, Lucas Piton tentou achar Júnior Moraes na área, a bola desviou e mais uma vez levou muito perigo - só dá Timão! Aos 15 minutos, outra chegada do Timão: Giuliano tocou para Gustavo Silva, que, pela direita, chutou cruzado. A bola passou rente à trave e foi para a linha de fundo. 

Falta para o Timão na entrada da área, aos 27 minutos, sofrida pelo Adson. Na cobrança, feita por Lucas Piton, a bola ficou nas mãos do goleiro adversário. 

Mais um gol do Timão!! Aos 31 minutos, em jogada pela direita, Gustavo Silva achou Giuliano, que, dentro da pequena área, só empurrou a bola para o gol, 2 a 0. 


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Aos 37 minutos, a primeira substituição do Corinthians. Cássio sentiu dores no posterior da coxa esquerda e saiu para a entrada do Ivan. Dois minutos depois, outra chegada ao ataque do Time do Povo. Adson e Júnior Moraes tabelaram na entrada da área e o camisa 28 tentou o chute, porém a bola ficou nas mãos do goleiro adversário. 

O árbitro deu dois minutos de acréscimo. Nada aconteceu neste período e a primeira etapa foi encerrada, 2 a 0 para o Alvinegro. 

Segundo Tempo

Antes do início do segundo tempo, o técnico Vítor pereira mexeu mais duas vezes no Timão. Saíram: Júnior Moraes e Maycon e entraram: Giovane e Cantillo.

O primeiro lance de destaque na etapa final aconteceu apenas aos 10 minutos. Roni pegou uma bola desviada na entrada da área e chutou de frente para o gol, a bola desviou e foi para escanteio. 

Aos 20 minutos, mais uma mexida do Corinthians: saiu Gustavo Silva e entrou Gustavo Mantuan. Dois minutos depois, Roni mais uma vez pegou a bola na entrada da área, porém, no arremate, a bola foi longe do gol. Aos 29 minutos, Cantillo recebeu cartão amarelo, após falta no adversário.

Aos 39 minutos, a Portuguesa tentou responder. Em um chute cruzado pela direita, a bola passou na frente do gol, mas Ivan estava esperto e deixou a bola passar, ganhando o tiro de meta. 

Um minuto depois, a última alteração do Timão: saiu Adson e entrou Wesley. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 47 minutos, um cruzamento feito por Mantuan, a bola sobrou pra Wesley, que chutou de primeira, mas o goleiro adversário fez a defesa. Fim de jogo na Neo Química Arena. Corinthians classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Próximo jogo

O próximo jogo do Corinthians ocorre em Porto Alegre no próximo sábado (14), às 19h, contra o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena