Paratleta do Timão disputa Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo no RJ

Alexandre Galgani entra na disputa a partir desta sexta-feira (11), no Centro Militar (RJ)

10/12/2020 17h38 Agência Corinthians

A- | A+

O paratleta do Corinthians Alexandre Galgani vai estrear no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, no Centro Militar, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (11), o alvinegro disputa a categoria R5 (carabina de ar deitado - 10m), enquanto no sábado (12) compete a categoria R9 (carabina .22 deitado - 50m), e fecha sua participação no mesmo dia pela categoria R4 (carabina de ar em pé - 10 m).

“Este campeonato infelizmente vai ser o único que vou participar este ano, pois com a pandemia foi cancelado todo o calendário de competições internacionais. Eu venho treinando normalmente mesmo com a pandemia, não parei em nenhum momento, e nos dois últimos meses venho me preparando intensivamente para este campeonato", disse Alexandre.

“Vou em busca do heptacampeonato nas modalidades R4 e R5, e o hexa no R9, e se Deus abençoar com novos recordes Brasileiros e até superar recorde Mundial”, completou Galgani.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), e será com portões fechados de acordo com as normas de segurança para prevenir a propagação de coronavírus.

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres

Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres
Instagram: @sccp.esportesterrestres


Tags: Notícias, Tiro Esportivo

Categoria(s): Tiro Esportivo