Paratleta do Corinthians soma três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo no RJ

Alexandre Galgani conquistou a primeira posição atuando pelas categorias R4, R5 e R9. Além disso, Andreia Lima faturou a medalha de bronze pela competição nacional

03/12/2019 16h55 Agência Corinthians

A- | A+


Paratleta Alexandre Galgani / Foto: Miriam Jeske

Dois paratletas do Corinthians alcançaram o pódio no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, no Centro Militar, no bairro de Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro. Alexandre Galgani somou três medalhas de ouro no evento. A primeira veio na última sexta-feira (29) pela categoria R9, no sábado (30) ele venceu pela categoria R5 e no domingo (1) garantiu a primeira posição pela R4. Já Andreia Lima conquistou o bronze na última sexta-feira (29) atuando pela categoria pistola de ar paralímpica/10m.

Ao todo, 35 atiradores de seis estados participaram da competição. O evento foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e teve apoio da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).

Andreia ainda este ano vai participar da etapa final do Campeonato Paulista de Tiro Esportivo. A competição será disputada no dia 7 de dezembro, na Sociedade de Tiro ao Alvo Helvetia, na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Já Galgani só voltará atuar em março de 2020, quando irá competir a etapa de Al Ain da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, nos Emirados Árabes Unidos.

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres

Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres
Instagram: @sccp.esportesterrestres

 

 


Tags: Clube, Notícias

Categoria(s): Clube