#OClubeMaisBrasileiro - Corinthians lança websérie sobre a conquista do Brasileirão de 1990

Episódios exibem depoimentos de ex-jogadores que fizeram parte da campanha e lembranças de lances marcantes do título

22/06/2020 09h32 Agência Corinthians

A- | A+


O primeiro título de Campeão Brasileiro a gente nunca esquece! Com um sabor bastante especial para a Fiel torcida, o Brasileirão de 1990 possui uma enorme importância para as gerações de torcedores alvinegros que puderam acompanhar a conquista, que em 2020 completa 30 anos.Para marcar a data, o Corinthians lança nesta terça (23), em sua página oficial no Facebook, a websérie #OClubeMaisBrasileiro.

Para reconstituir a história daquela conquista épica o clube conversou com jogadores que fizeram parte da campanha. Ídolos como Ronaldo Giovanelli, jogador da posição que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, Márcio Bittencourt, que atuava como volante no time da época, Wilson Mano, o polivalente autor do gol alvinegro no primeiro jogo da final, e Neto, grande destaque da conquista e referência para toda uma geração de torcedores.

"Era um elenco de muitos corinthianos", afirma Neto, destacando a união do grupo e o papel catalisador do técnico Nelsinho Batista na formação do time que, apesar de começar aquee campeonato com altos e baixos, chegou forte aos mata-matas (onde eliminou Atlético-MG e Bahia) e à decisão contra o São Paulo em dois Majestosos eletrizantes disputados no Morumbi - ambos com triunfo corinthiano pelo placar mínimo.
 
O conteúdo está dividido em cinco capítulos que relatam os momentos-chave da equipe durante a competição. As expectativas para a disputa de mais uma competição nacional, o aumento da confiança na primeira fase, momentos decisivos, a grande final, a hora exata da conquista e seus impactos para o Sport Club Corinthians Paulista.
  
A websérie também faz menção ao uniforme utilizado durante toda a competição, que acabou se tornando um dos mais marcantes da história do clube. A camisa branca de gola preta é considerada relíquia para muitos torcedores que a possuem, e sua réplica chegou a ser um dos produtos mais consumidos pela Fiel ao longo dos últimos anos.
  
Além de homenagear os atletas e profissionais envolvidos nesse importante título, os capítulos relembrarão a principal voz nas transmissões dessa campanha. Com narrações marcantes, Luciano do Valle, um dos maiores locutores da hstória do país, tornou-se também a voz daquela conquista, eternizando o Campeonato Brasileiro de 1990 como um dos mais importantes da história do clube.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol