NOTA OFICIAL: Protocolos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo na Neo Química Arena

11/10/2021 10h00 Agência Corinthians

A- | A+

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público confirmar que recebeu notificação emitida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio de seu Centro de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Controle de Doenças, em razão do descumprimento, por parte de torcedores, de normas sanitárias contra a Covid-19 estabelecidas pelo Plano São Paulo de Retomada Consciente das Atividades Econômicas.

A advertência se deu motivada pelo fato de a ocupação de alguns setores da torcida não respeitar a necessidade de distanciamento entre pessoas, o que levou ao entendimento de condição de aglomeração pelo órgão.

O clube foi alertado pelas autoridades de que a reincidência poderá acarretar punições que, se ocorrerem, poderão afetar não apenas as previsões financeiras como também a própria campanha no Brasileirão.

Portanto, pedimos aos nossos torcedores atenção e intensa colaboração na partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (13/10), às 21h, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Além da comprovação vacinal, por meio de carteirinha ou aplicativos do PoupaTempo e ConectSUS - e, no caso de quem tenha tomado apenas a primeira dose da vacina, apresentação de teste negativo de PCR (realizado até 48h antes da entrada na Arena) ou de antígeno (realizado até 24h antes da entrada na Arena) -, as seguintes medidas são FUNDAMENTAIS para ajudar o clube a evitar punições:

– Respeito à necessidade de distanciamento entre as pessoas;

– Uso constante de máscara de proteção facial;

– Higienização das mãos.

Contamos com a colaboração de todos.


Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.


Tags: Institucional, Notícias

Categoria(s): Institucional