Nota oficial: embarque do Corinthians para a Copa Libertadores Feminina

02/03/2021 20h21

A- | A+
O futebol feminino do Sport Club Corinthians Paulista informa que, na tarde desta terça-feira (02), ao chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, foi informado que seu embarque para a Argentina, sede da Copa Libertadores Feminina, havia sido negado, atendendo decreto do governo local, prorrogado no último dia 28/02, restringindo a entrada de brasileiros no país por conta da pandemia de COVID-19.

A delegação, por meio da diretora Cristiane Gambaré, buscou tratativas com a Conmebol, as autoridades argentinas e a companhia aérea Turkish Airlines para a resolução do problema. Por volta das 19h, a equipe foi informada que, de fato, não seria possível o embarque e, como alternativa, foi oferecido uma troca de voo para esta quarta-feira, com as Aerolineas Argentinas.

O clube informa que condiciona a troca mediante garantias de embarque, já que a espera de cerca de quatro horas no aeroporto causou desgaste para atletas e funcionários e os expôs em um local de grande circulação de pessoas em meio a uma pandemia global.

A delegação segue focada e trabalhando para a estreia do Timão na Copa Libertadores, na sexta-feira, diante do El Nacional-EQU, às 17h, com transmissão do Facebook.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino