Nota oficial - Coletivo LGBT

29/07/2021 18h20 Agência Corinthians

A- | A+

O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu por e-mail, no último dia 24 de julho, uma solicitação de reunião com o coletivo Fiel LGBT. Com esse pedido, o grupo reverte decisão que havia anunciado em suas redes sociais no dia 16 de junho, quando afirmou ter "desistido" de projetos com o Corinthians. 

Essa "desistência" aconteceu 15 dias depois de o coletivo ter concordado plenamente com as orientações passadas pelo clube, a fim de que o diálogo ocorresse dentro de condições básicas de governança e segurança jurídica normalmente requeridas pelo clube e sempre atendidas pelos grupos organizados de torcedores. 

Na ocasião, foram solicitados o CNPJ do grupo, o endereço para correspondência, o texto do estatuto e a lista de componentes de sua diretoria – na qual se notaram alterações nos últimos meses, com a entrada de novos porta-vozes. A concordância e o agradecimento ao clube podem ser lidos no comunicado publicado no Instagram do coletivo no dia 1º de junho, quando o grupo diz estar "seguindo as orientações e tomando as medidas necessárias".

Além dessa frequente mudança de postura, o mesmo coletivo já havia demonstrado, em 3 de maio, sua dificuldade de seguir acordos simples, ao se “esquecer” - sem jamais se retratar - de que o canal combinado com o clube para tratativas sobre o tema é a Diretoria de Responsabilidade Social.

Por se tratar de tema de interesse público, o Corinthians reitera a todos os nossos torcedores da comunidade LGBTQIAP+ seu compromisso de trabalhar por um futebol mais inclusivo. O clube, porém, não considera mais ser possível o diálogo com o coletivo em questão sem que essas informações básicas sejam prestadas, ainda mais quando as decisões do grupo se dão sempre de forma midiática, repentina e unilateral, acarretando exposição negativa e dano à marca do Corinthians.


Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista


Tags: Institucional, Notícias

Categoria(s): Institucional