Nomad eSports é a nova gestora do Corinthians Free Fire

Empresa passa a representar todas as áreas de infraestrutura e performance do time alvinegro do jogo digital Free Fire a partir de janeiro de 2022

23/11/2021 14h34 Agência Corinthians

A- | A+


O Sport Club Corinthians Paulista anuncia que a Nomad eSports, empresa brasileira que atua na administração e desenvolvimento de projetos especiais de games e eSports, é a nova gestora do Corinthians Free Fire, um dos maiores e mais vitoriosos times brasileiros do popular game de battle royale Free Fire.

 A partir de janeiro de 2022, a Nomad eSports passa a ser a responsável pela administração do time alvinegro, incluindo a montagem do grupo de jogadores e comissão técnica, manutenção da gaming house, captação de patrocínios, contratação de funcionários e demais atividades de todas as áreas que envolvem infraestrutura e performance da organização de esportes eletrônicos.

“A chegada de uma empresa com o histórico e a expertise da Nomad é recebida com muita satisfação pelo Departamento de eSports. Temos confiança que os profissionais que chegam para a gestão do Corinthians Free Fire assumirão esse desafio com muita garra e esperamos ainda mais títulos ao longo dessa parceria”, afirma Donato Votta, diretor de eSports do Corinthians.

“A gestão do Corinthians Free Fire será a prioridade da Nomad a partir de agora, e vamos vestir essa camisa consagrada em busca das maiores conquistas da modalidade para a fiel torcida”, diz João Gava, CEO da Nomad eSports.

Para desenvolver o trabalho na gaming house, a Nomad Sports terá o reforço de Cleber Fonseca, cofundador do CNB LG UltraGear e experiente gestor de times e atletas de eSports, que assume o cargo de Head de eSports do Corinthians Free Fire nesta nova fase. “O nosso foco é realizar um trabalho sério, que honre a tradição do clube e a paixão do torcedor corinthiano. Vamos montar um time competitivo, com o suporte de uma equipe multidisciplinar qualificada, e trabalhar para levar o Corinthians ao bicampeonato mundial de Free Fire”, explica Fonseca.

Para informações sobre a Nomad eSports acesse o site.

Sobre a Nomad eSports - Fundada pela Kinship Entertainment, desenvolvedora de jogos 100% brasileira, a Nomad é uma empresa de tecnologia dedicada a fomentar a indústria de games e eSports no país. Formada por especialistas com mais de 10 anos de experiência no mercado de jogos em seus diversos campos de atuação, como agências de publicidade e marketing, desenvolvedoras e organizações esportivas, conta com vasta expertise internacional, especialmente no continente Asiático.

Além da publicação no Brasil e na América Latina do jogo brasileiro de tower defense Skydome, produzido pela Kinship, a Nomad também atua na organização de campeonatos, consultoria em games e eSports para grandes marcas, gestão em marketing e desenvolvimento de projetos especiais para uma indústria apaixonada que movimenta US$ 126 bilhões ao ano. Atualmente, a Nomad tem sede em São Paulo (Brasil), unidades de negócio em Xangai (China) e Orlando (EUA) e previsão de inaugurar um novo escritório em Dubai (Emirados Árabes), em 2022. Veja mais sobre a Nomad eSports no site.


Tags: Institucional, Notícias

Categoria(s): Institucional