No Morumbi, Corinthians enfrenta São Paulo no primeiro embate da final do Paulistão 2019

Corinthians e São Paulo se reencontram em uma final estadual após 16 anos

14/04/2019 09h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na tarde deste domingo (14), o Corinthians entra em campo pela primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2019. A partir das 16h, como visitante, o Timão encara o São Paulo no Morumbi. O jogo terá transmissão da TV Globo, SporTV e Canal Premiere.

Os atletas relacionados para o confronto são:
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Carlos Augusto, Fagner e Michel
Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Junior Urso, Ralf, Ramiro, Richard e Thiaguinho
Meias: Jadson, Mateus Vital, Pedrinho, Régis e Sornoza
Atacantes: Boselli, Clayson, Gustavo e Vagner Love

Timão pronto!
O Corinthians concluiu no último sábado (13) pela manhã a preparação para o jogo contra o São Paulo. A atividade foi marcada por um longo trabalho tático comandado pelo técnico Fábio Carille. O treinamento visou posicionamento, movimentação e cobranças de faltas defensivas e ofensivas. Paralelamente, outra parte do grupo realizou um treino técnico em espaço reduzido.

A única baixa entre os atletas relacionados é o lateral esquerdo Danilo Avelar, que trata dores no joelho esquerdo.

Fala, Fagner!
A última entrevista coletiva antes do jogo decisivo foi concedida na última sexta-feira (12), no CT Dr. Joaquim Grava. O lateral direito Fagner atendeu a imprensa e falou sobre a preparação do Timão para o Majestoso.

"A preparação tem que ser para todas as situações. Se está vencendo, que mantenha o nível. Se perde, que melhore. Se vai para pênaltis, que tenha frieza de fazer o que vem trabalhando. O desgaste existe, pela pressão, mas temos de tentar se tranquilizar e fazer o melhor, tomar a melhor decisão", comentou.

Coringão no Morumbi
O duelo contra o São Paulo marcará o 545º jogo do Corinthians no estádio Cícero Pompeu de Toledo. Na casa do arquirrival, o Alvinegro possui retrospecto positivo com 211 vitórias, 191 empates e 142 derrotas. Além disso, o Timão marcou 714 vezes e sofreu 581 gols.

Reencontro em uma decisão estadual após 16 anos
Corinthians e São Paulo não se enfrentavam em uma final de Campeonato Paulista desde 2003. Na ocasião, o Timão saiu vencedor do embate e ficou com a taça. No confronto decisivo, o Coringão venceu os arquirrivais por 3 a 2, com gols de Jorge Wagner (2) e Liedson, no estádio do Morumbi e garantiu sua 25ª conquista estadual.

12 vezes o Majestoso decide uma final
Esta será a 12ª vez que Corinthians e São Paulo protagonizarão uma final de campeonato. Nas 11 finais disputadas até hoje entre as equipes, o retrospecto é favorável ao Timão: venceu o rival sete vezes e perdeu quatro. A maioria das disputas de Majestoso em decisões de campeonato aconteceu pelo Paulistão. Foram sete duelos e o Alvinegro levou a melhor em quatro deles.

Além das finais de Estadual, Corinthians e São Paulo disputaram decisões por: Recopa Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (1990), Liga Rio-São Paulo (2002) e Torneio Início (1940). Nestes confrontos, o Timão leva ampla vantagem: foram três títulos e apenas um vice.

Retrospecto no Majestoso
O jogo decisivo deste domingo marcará o 341º encontro entre Corinthians e São Paulo na história dos clubes. Até o momento, o Timão possui ótimo retrospecto contra os arquirrivais. São 128 vitórias, 108 empates e 104 derrotas, além de 492 gols marcados e 464 sofridos.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol