No clássico, Corinthians divulga campanha por saúde de qualidade

15/02/2013 08h43

A- | A+

Bicampeão mundial de futebol, o Corinthians marcará mais um gol de placa ao entrar em campo no domingo (18), no estádio do Pacaembu, para enfrentar o Palmeiras. Os jogadores do Timão empunharão a faixa do projeto Salve Saúde, da Associação Médica Brasileira (AMB). A campanha visa promover avanços expressivos ao bem estar e à saúde da população por intermédio de mudanças de hábitos simples, como praticar atividades físicas, descansar adequadamente, ter alimentação saudável entre outras.

O site do Salve Saúde é referência em fonte segura de pesquisa e informações para a população de todo o país, com o aval de quem mais entende do assunto - os profissionais de medicina. O endereço www.salvesaude.com.br é alimentado e supervisionado pelas principais entidades médicas e de odontologistas de todo o país. Idealizado pela AMB, o portal já conta com cerca de 100 sociedades médicas e áreas de atuação, com o objetivo de incentivar a mudança de comportamento/hábitos entre a população. A meta é melhorar a qualidade de vida e a saúde dos cidadãos de todas as idades.
 
Com uma aparência leve e de fácil navegação, o site traz informações e orientações que podem ajudar a evitar as principais doenças crônicas incidentes no país, tais como obesidade, hipertensão arterial e diabetes. “O Salve Saúde é uma importante ferramenta de estímulo a mudanças simples, como alimentar-se de forma saudável e não fumar. O intuito é mostrar que o futuro segue viável e promissor. Mas, para tanto, devemos fazer nossa parte, plantando, todos os dias, novas sementes para dias melhores”, explica o dr. Florentino Cardoso, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB). “O apoio do Corinthians ao projeto muito nos orgulha. Tenho certeza de que, não apenas os corinthianos, mas todos os brasileiros vão jogar no nosso time”.
 
Prevenção e promoção da saúde
 
Também no endereço eletrônico é possível baixar gratuitamente uma completa cartilha de saúde, que inclui itens de prevenção e cuidados com a saúde das crianças, do homem, da mulher e também dos idosos.
 
O portal é mais uma iniciativa do movimento “Salve Saúde. O Futuro Promete. Chegue Bem Lá”, que objetiva envolver e contar com o apoio de toda a cadeia de saúde no Brasil, de forma a realmente fazer diferença na qualidade de vida da população e, consequentemente, na melhoria das unidades de saúde do país.
 
Participe!
 
Existem três maneiras de participar do portal Salve Saúde. Pacientes encontrarão espaço para contar suas histórias de superação, coragem e amor, que poderão auxiliar outras pessoas em situações semelhantes.
 
Aos médicos e profissionais de saúde, além de indicar o site a seus pacientes, orientando-os também sobre a cartilha disponível para download, também poderão participar enviando materiais e sugerindo suas entidades de classe que também sejam aliadas deste movimento.
 
Por fim, empresas e instituições que desejam patrocinar o site também poderão entrar em contato, ajudando a ampliar este movimento e fazer com que fique cada vez mais abrangente, chegando a toda população do país.
 
Mais informações e sugestões podem ser direcionadas ao e-mail: salve@salvesaude.com.br