NIKE e Corinthians celebram marca histórica de Cássio em camisa especial

Ídolo do clube se tornou o goleiro que mais jogou pelo Corinthians na história; inspirada em dragões, camisa Gigante Cássio representa os momentos mais importantes do atleta em seus dez anos de Timão

30/07/2022 10h00 Agência Corinthians

A- | A+


Dragões são criaturas presentes em contos, histórias e lendas através dos séculos. Muitos os enxergam como selvagens e perigosos. No Japão, no entanto, dragões são considerados seres benignos, que representam poder, força, proteção e sabedoria. Estes significados positivos cabem muito bem para descrever a atuação de um grande ídolo do Corinthians: Cássio, o goleiro GIGANTE que conquistou com o Timão o Mundial de Clubes de 2012 – justamente no Japão.

No último dia 27, Cássio se tornou o goleiro que mais jogou pelo Corinthians na história: naquela data, ele chegou a 603 partidas, uma a mais que Ronaldo Giovanelli, que defendeu o Timão nos anos 1980 e 1990.

Para celebrar este momento especial, o arqueiro é homenageado com a camisa comemorativa "Gigante Cássio", que traz o desenho de dois dragões simbolizando os maiores títulos alcançados pelo atleta nestes já dez anos no Timão: a Libertadores da América e o já citado Mundial de Clubes, ambos no “Ano Dourado” de 2012.

“O Corinthians sempre celebra sua história, e agora, ao vivermos um momento histórico, não poderia ser diferente. Cássio alcança uma marca impressionante, a de goleiro que mais nos defendeu em nossos 111 anos, e é um ídolo que conquistou a admiração e o carinho da Fiel, é o nosso Gigante. É uma satisfação muito grande ter as camisas ‘Gigante Cássio’ como parte das homenagens que prestamos a ele e ver as imagens dos dragões representando a força e a proteção que ele traz ao nosso time”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

“A edição limitada ‘Gigante Cássio’ também faz parte da estratégia de lançamentos de camisas comemorativas NIKE Corinthians, que adotamos seguindo a tendência do mercado internacional. Além das camisas de jogo, que vêm apresentando um enorme sucesso de vendas, nossas coleções ganham modelos em homenagem a momentos e personagens históricos do time, como Sócrates e agora, muito merecidamente, Cássio - que já havia sido homenageado com uma camisa especial em 2021, ao chegar a 500 jogos pelo Corinthians”, explica José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.

 

Sobre as camisas “Gigante Cássio”

As camisas trazem na numeração 12, usada por Cássio, dois dragões entrelaçados, representando as conquistas dos dois maiores títulos do goleiro defendendo o Corinthians. Em edição limitada, há modelos nas cores amarela, laranja, azul e preta.

O goleiro Cássio estreia o uniforme hoje (30 de julho), em partida contra a equipe do Botafogo válida pelo Brasileirão 2022, na Neo Química Arena.

A edição limitada chega às lojas Poderoso Timão, à Mega Loja do Parque São Jorge, à Loja Neo Química Arena, ao Nike.com e à Shoptimão também hoje, a partir das 10h.


Tags: Notícias, Press Release, Release

Categoria(s): Press Release, Press Release