Neo Química Vitaminas é a nova patrocinadora máster do Corinthians

Contrato de cinco anos estreita ainda mais os laços da Neo Química com o futebol; A nova camisa foi apresentada na partida entre Corinthians e o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena

25/01/2021 19h45 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do Brasil, será a patrocinadora master do Corinthians a partir de 2021, por um período de cinco anos, até dezembro de 2025. Com a parceria, a nova linha Neo Química Vitaminas – um dos principais lançamentos da marca neste ano – estreou como principal destaque no peito da camisa da equipe masculina do time paulista. 

A possibilidade do anúncio de um novo patrocinador gerou grande expectativa na torcida durante nos últimos dias, além de muitas especulações nas redes sociais, e a parceria foi confirmada com a apresentação da nova camisa pelos jogadores Cassio e Fagner hoje na Neo Química Arena, antes da partida contra o Red Bull Bragantino, válida pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, todo o time entrou em campo com o novo uniforme destacando Neo Química Vitaminas.

"A parceria entre Corinthians e Neo Química é especial. Depois de ter marcado uma reviravolta no marketing do futebol brasileiro em 2010, essa mesma união voltou no ano passado, para dar uma nova dimensão à ideia de naming rights. O torcedor do Corinthians se orgulha de tudo isso, mas a gente sempre soube que faltava um detalhe nessa volta: a camisa. Finalmente esse desejo mútuo se concretiza hoje, com todas as possibilidades de criarmos uma nova reviravolta. A gente saúda a chegada da Neo Química Vitaminas como patrocinador máster do time de futebol masculino, com a certeza de que teremos um Corinthians ainda mais forte e vencedor", afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do clube.

É a segunda vez que a Neo Química se torna patrocinadora do clube. Nos anos de 2010 e 2011, a marca esteve presente nas conquistas da equipe paulista, e até hoje ainda pode ser vista nas ruas vestindo diversos torcedores.

Em setembro de 2020, a Hypera Pharma adquiriu os naming rights da Neo Química Arena. A parceria foi anunciada em meio às comemorações pelos 110 anos do clube paulista, em live transmitida diretamente da arena, com participação de representantes da empresa e do Corinthians, além de estrelas como Negra Li, Dan Stulbach e o ex-goleiro Ronaldo.

Sobre a Neo Química

Ao longo de 60 anos de história, a Neo Química se consolidou como uma das principais marcas de medicamentos do setor farmacêutico brasileiro. Em seu portfólio de mais de 400 produtos, entre genéricos e similares, figuram alguns dos medicamentos mais vendidos do Brasil, estando presentes em mais de 96% das farmácias do país. Em 2019, a marca apresentou uma nova identidade e um novo posicionamento - "A saúde de todos é a nossa vocação". Desta forma, firmou seu propósito de ajudar a garantir o direito à saúde de todo o brasileiro. A marca entende que, para isso, é preciso fazer mais do que medicamentos, promovendo relações potentes que auxiliem, acelerem e potencializem a saúde no Brasil. Neo Química acredita no esporte como forma de promoção da saúde e bem-estar e investe consistentemente para apoiar equipes e projetos esportivos.


Tags: Notícias, Marketing

Categoria(s): Marketing