Neo Química Arena recebe segunda edição da Sangue Corinthiano de 2022

Campanha de doação de sangue ocorrerá nos dias 5 e 6 de agosto e terá também cadastro para o banco de doadores de medula óssea; é necessário fazer inscrição prévia online

26/07/2022 11h48 Agência Corinthians

A- | A+


O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania e em parceria com a superAção, realizará a segunda edição da Sangue Corinthiano de 2022 nos dias 5 e 6 de agosto. A consagrada campanha de coleta de bolsas de sangue realizará também o cadastro de voluntários para o banco de doadores de medula óssea. A ação ocorrerá das 9h às 15h30, no prédio Leste da Neo Química Arena, e conta com o apoio da Um Só Sangue.

Para participar da Sangue Corinthiano como doador é necessário fazer uma inscrição prévia, que já está disponível no site https://corinthians.doandosangue.com.br/.

Sobre a coleta de sangue e o cadastro para o banco de doadores de medula óssea

Na Sangue Corinthiano, bolsas de sangue são coletadas e, posteriormente, encaminhadas para hemocentros que abastecem hospitais da cidade de São Paulo.

Quanto ao cadastro para o banco de doadores de medula óssea, vale esclarecer que nos dias da ação não é feita a doação de medula óssea em si. São coletados 10 ml de sangue de cada voluntário e todos seus dados de contato. O material é então incluído no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), e o voluntário será chamado para doação quando for detectado que é compatível com algum paciente que necessite da doação.

Pré-requisitos para ser um doador de sangue

Antes de se inscrever para fazer uma doação de sangue, é importante que os candidatos fiquem atentos aos pré-requisitos, que podem ser conferidos no site http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/. 

Quem tomou a vacina contra a gripe (Influenza) deve respeitar um intervalo de 48 horas para realizar doação de sangue e/ou de medula óssea. Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado, tosse e coriza não poderão doar. 

Em relação às vacinas contra a Covid-19, os intervalos entre aplicação do imunizante e doação de sangue e/ou medula óssea devem ser de dois dias para a CoronaVac e sete dias para Janssen, AstraZeneca e Pfizer.

Apesar de não ser mais obrigatório no estado de São Paulo, o Sport Club Corinthians Paulista e a Neo Química Arena recomendam o uso da máscara de proteção facial.

Doação de absorventes higiênicos

Além da coleta de sangue e de medula óssea, a Neo Química Arena receberá nos dois dias da Sangue Corinthiano doações de absorventes higiênicos.

Todas as doações serão destinadas a meninas e mulheres em situação de pobreza menstrual das entidades cadastradas no banco de dados do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania.

Serviço:

Sangue Corinthiano

Datas: 5 e 6 de agosto   

Horário: 9h às 15h30

Local: Neo Química Arena – prédio Leste – Entrada de pedestres e carros pelo Portão E4 (av. Miguel Ignácio Curi, 111).


Tags: Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Responsabilidade Social