Neo Química Arena recebe nova edição da Sangue Corinthiano em dezembro

Campanha de doação de sangue ocorrerá na Casa do Povo pela terceira vez neste ano.

09/12/2021 15h23 Agência Corinthians

A- | A+

Divulgação Sangue Corinthiano

O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania, realiza pela terceira vez em 2021, em parceria com a Sangue Corinthiano, a já consagrada campanha de coleta de bolsas de sangue para hemocentros que abastecem diversos hospitais da cidade de São Paulo. A ação ocorre nos dias 17 e 18 de dezembro, das 9h às 17h, na Neo Química Arena.

Para participar da Sangue Corinthiano como doador, é necessário fazer uma inscrição prévia - que já está disponível no site https://corinthians.doandosangue.com.br/.

Pré-requisitos para ser um doador de sangue

Antes de se inscrever para fazer uma doação de sangue, é importante que os candidatos fiquem atentos aos pré-requisitos, que podem ser conferidos no site http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/. 

Quem tomou a vacina da gripe (Influenza) pela rede pública deve respeitar um intervalo de 48 horas para realizar doação de sangue. Se a vacina foi tomada na rede particular, esse intervalo sobe para 30 dias. Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado, tosse e coriza não poderão doar. 

Em relação às vacinas contra a Covid-19, os intervalos entre aplicação do imunizante e doação de sangue devem ser de dois dias para a CoronaVac ou sete dias para Janssen, AstraZeneca e Pfizer.

Doação de absorventes higiênicos

Além da coleta de sangue, a Neo Química Arena receberá nos dois dias da Sangue Corinthiano doações de absorventes higiênicos. Basta doar um pacote para ajudar a manter a fiel protegida. 

Todas as doações serão destinadas para entidades cadastradas no banco de dados do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania.

Serviço
Sangue Corinthiano
Datas: 17 e 18 de dezembro 
Horário: 9h às 17h
Local: Neo Química Arena – prédio Leste – Entrada de pedestres e carros pelo Portão E4. (av. Miguel Inácio Curi).


Tags: Neo Quimica Arena, Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Neo Quimica Arena, Responsabilidade Social