Natascha retorna aos treinamentos com o grupo após afastamento médico

20/04/2022 14h34 Agência Corinthians

A- | A+

O Sport Club Corinthians Paulista informa que no final de janeiro, durante a realização de exames médicos do seu elenco profissional feminino, foi detectada uma alteração no exame cardiológico da goleira Natascha Honegger. Tão logo teve conhecimento do fato, o clube, por meio de seu Departamento Médico e cumprindo seu rigoroso protocolo de saúde, afastou a atleta de suas atividades e passou a empregar total esforço na avaliação do caso.

Na última semana, após a realização de diversos e complexos exames laboratoriais, todos acompanhados por uma junta médica especializada, ficou constatado que a alteração não coloca em risco a saúde da atleta e, dessa forma, Natascha está liberada para retomar sua rotina de treinamentos e jogos.

Vale ressaltar que, atendendo um pedido da própria atleta e respeitando o constitucional direito ao sigilo do prontuário médico do paciente, o Corinthians não revelou o real motivo do afastamento da goleira dos jogos e treinos, mantendo-a na lista de lesionadas neste período. Da mesma forma, com o consentimento dela e considerando sua vontade, vem nesta nota esclarecer a situação.

Por fim, o Sport Club Corinthians Paulista agradece aos médicos envolvidos pela dedicação ao caso e ressalta a importância do acompanhamento médico para os praticantes de atividades físicas, sejam eles profissionais ou amadores.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino