#NaBaseDaRaça, Timãozinho vence primeira no Campeonato Paulista

No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, equipe formada por atletas da base venceu o Pinheiros por 86 a 78

16/10/2020 13h04

A- | A+


Foto: Beto Miller/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (15), o Corinthians Basquete entrou em quadra com a equipe sub-19 pela segunda vez no Grupo B do Campeonato Paulista de Basquete. Após sete meses de paralização, o Alvinegro voltou a jogar no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques e venceu o Pinheiros por 86 a 78.

Foi a segunda partida do Timãozinho no campeonato estadual. Comandados pelo treinador Vitor Galvani, o elenco corinthiano fez grande partida como mandante e garantiu sua primeira vitória na competição após ser derrotado na estreia, com prorrogação, por 89 a 87 contra o Basket Osasco.

O jogo

O visitante Pinheiros veio com uma equipe mista para o Parque São Jorge, com jogadores profissionais e formados na base. Em um ótimo jogo, ambas as equipes buscaram a vitória a todo momento. A equipe corinthiana esteve a frente do placar na maioria dos momentos, correndo atrás do resultado quando não.

O primeiro quarto terminou em 20 a 20. O segundo quarto terminou em 20 a 21, vantagem de um ponto para os visitantes. No terceiro quarto o Timãozinho reagiu e fez 20 a 19. Com o jogo empatado, o último quarto foi definitivo e o elenco corinthiano soube manter a pressão sobre o visitante.

Com grande atuação de Lucas Siewert, que marcou 38 pontos no jogo (15 dos 20 primeiros do jogo), o último quarto acabou em 26 a 18 para o Timãozinho, deixando o placar final em 86 a 78 para o Alvinegro.

Fala, Siewert

Com 23 anos, o atleta disputou as últimas quatro temporadas no basquete universitários dos EUA pelo Colorado e fez parte das seleções brasileiras de base.

“A gente trabalhou muito forte nesta semana porque era vida ou morte este jogo. O Galvani me dá muita confiança no meu arremesso. Vim para o Corinthians com muita confiança. Vim aqui para mostrar meu nome no Brasil também, disse Lucas.

Acompanhe o Corinthians Basquete nas redes sociais:

Twitter — https://twitter.com/corinthiansbskt  
Instagram —   https://www.instagram.com/sccorinthians.basquete/  
Facebook — https://www.facebook.com/sccorinthians.basquete/  


Tags: Notícias, basquete, Corinthians

Categoria(s): Basquete, Corinthians