Na reta final da LNF, Corinthians Futsal recebe o Atlântico nesta sexta (5)

Restando três jogos para o final da primeira fase, Timão tem pela frente sequência com adversários diretos

04/08/2022 21h55 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Pedro Paulo Diaz/ TenClicks


Restando apenas mais três jogos na fase de classificação da Liga Nacional, o Corinthians Futsal entra na reta final da primeira fase da competição mais importante do país. E o primeiro dos três passos restantes antes dos playoffs será dado nesta sexta-feira, diante do Atlântico (RS), às 21h, no Ginásio Wlamir Marques. E contra um adversário direto na tabela, o Timão conta mais uma vez com o apoio da Fiel para somar três pontos.

A equipe do Parque São Jorge ocupa atualmente a sexta posição na classificação geral, com 32 pontos. Quatro mais que o rival de Erechim, que atualmente é o 10º colocado. Depois de enfrentar os gaúchos, o Timão terá mais dois confrontos diretos antes do encerramento da primeira fase: dia 12, fora de casa contra o Santo André (8º com 30 pontos), e dia 20, em casa contra o São José (7º com 31 pontos).

“É um jogo de seis pontos, importantíssimo para gente se manter ou até subir na tabela para onde queremos chegar, que é decidir os playoffs em casa. São três jogos decisivos pela frente, então temos que ir degrau a degrau”, disse o técnico Deividy Hadson. “Vamos com tudo para que a gente consiga a vitória amanhã, em casa, com apoio do nosso torcedor. Sabemos que, com a nossa torcida, somos muito fortes aqui dentro e uma vitória é importante demais para nossos objetivos”, completou o comandante.

Na Liga Nacional de Futsal 2022 os 16 primeiros colocados avançam para a fase de oitavas de final, disputada em jogos de ida e volta. Os oito de melhor campanha tem o direito de decidir o segundo jogo em casa, diante de sua torcida. 

Serviço: 

Corinthians x Atlântico (RS) – LNF (Fase de Classificação) 
Data: 05/08/2022 – 21h
Local: Ginásio Wlamir Marques
End: Rua São Jorge, 777 – Portão 4 – Tatuapé (SP)
Entrada Gratuita


Tags: Esportes Terrestres, Futsal, LNF2022, Notícias

Categoria(s): Futsal, LNF2022