Na Fazendinha, Corinthians fica no empate com o Fluminense por 1 a 1 pelo Brasileirão Sub-20

Com os dois gols do jogo na primeira etapa, Timão e equipe carioca terminam os 90 minutos com igualdade no placar

27/07/2021 18h22 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Marco Galvão

Na tarde desta terça-feira (27), o Corinthians Sub-20 recebeu na Fazendinha o Fluminense, em partida válida pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria. O Timãozinho saiu atrás do marcador, mas conseguiu o empate e garantiu a igualdade no placar de 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Leo Maná. 

Com o resultado positivo, os Filhos do Terrão chegam aos nove pontos na competição e a uma sequência de três jogos de invencibilidade. 

Timãozinho escalado!

O técnico Diogo Siston levou a campo um onze inicial formador por: Alan Gobetti, Leo Maná, Lucas Belezi, Robert Renan, Reginaldo; Luis Mandaca, Ryan, Riquelme, Keven, Matheus Araújo e Cauê. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Eduardo Capellari, Julio, Alan Ferreira, Vitor, Leo Santos, Rodrigo Daniel, Juan David, Anderson, Biro, Giovane, Kaue e Pedrinho.

Primeiro tempo

A partida iniciou com as equipes buscando uma maior posse de bola, visando a construção de jogadas de ataque. No entanto, a equipe visitante conseguiu criar a primeira boa oportunidade e abriu o placar, logo aos 5 minutos de jogo. 

Aos 9 minutos, quase veio o empate. Após cruzamento na área em cobrança de falta, a bola sobrou dentro da área para Lucas Belezi, que finalizou bem, mas acertou a trave direita. 

A igualdade no placar veio logo em seguida. Aos 12 minutos, o Timão retomou a bola no ataque, Leo Maná recebeu dentro da grande área e tocou no canto do goleiro, sem chance de defesa. 1 a 1 no Parque São Jorge!
 
O Timãozinho cresceu na partida com o empate e, aos 25 minutos, quase virou. Em cruzamento de Leo Maná pela direita, Reginaldo subiu de cabeça e mandou em direção ao gol, mas goleiro adversário fez a defesa. 

O restante da primeira etapa seguiu com bastante equilíbrio entre os clubes e o primeiro tempo terminou com um gol para cada lado. 

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos se iniciaram da mesma forma como o fim do primeiro tempo, com uma concentração maior da partida no meio campo e poucas ações ofensivas efetivas pelos clubes. 

A primeira mudança do técnico Diogo foi a entrada de Guilherme Biro no lugar de Matheus Araújo, aos 14 minutos. Mais tarde, aos 25 minutos, o Coringão se manteve no campo de ataque e chegou a criar algumas chances de bola aérea, mas sem muito perigo. 

Aos 30 minutos, mais duas alterações no Timãozinho: saíram Keven e Riquelme para as entradas de no Juan David e Rodrigo Daniel. 

Aos 34 minutos aconteceu a chance mais clara do Corinthians na segunda etapa. Após cruzamento rasteiro na grande área, o atacante Cauê esticou a perna e desviou bem a bola, mas ela saiu tirando tinta da trave esquerda.
 
Antes do fim da partida ainda teve mais duas alterações no Corinthians, saindo Cauê e Leo Maná e entrando Julio e Anderson. 

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 no próximo domingo (1), contra a equipe do Flamengo, no Rio de Janeiro, às 15h (horário de Brasília), pela 9ª rodada da primeira fase.


Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas