Mateus Vital fala sobre momento do Timão na temporada e sua fase atual na equipe

Meia alvinegro, que atuou nas últimas partidas, concedeu entrevista no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira

14/08/2020 15h14 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira visando o confronto diante do Grêmio, neste sábado (15) às 19h, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020. Antes da movimentação, o meia Mateus Vital concedeu uma entrevista coletiva online no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava.

O camisa 22 do Timão, que começou como titular nas últimas partidas, falou, dentre outras coisas, sobre o momento do time no ano, os cuidados com o Coronavírus, a fase que vive com a sequência de jogos e outras coisas. Perguntado primeiro sobre a estreia do time no Brasileirão, ele avaliou as mudanças.

“Foi a estratégia do jogo, foi o que o Tiago [Nunes] pensou melhor pra equipe que iria enfrentar o Atlético. O jogo não terminou da forma que gostaríamos, conseguimos abrir dois gols de diferença e tivemos um apagão, coisa que não pode acontecer e grandes jogos. Mas é cabeça boa agora, é só o início de um campeonato bem difícil, a gente sabe, mas tem que estar com a cabeça tranquila porque sábado já tem um grande jogo”, falou o meia.

Vital também falou sobre a sequência incessante de partidas. Em virtude da pandemia e das fases finais do Paulistão 2020, o calendário alvinegro está bastante cheio. Assim, o atleta acredita que com pouco tempo para treinamentos, o entendimento vai partir das conversas e do que é feito dentro de campo nas partidas.

“Agora vai ser mais na base da conversa que em treinamentos. Mas a gente tem o nosso esquema de jogo, e o que o Tiago passa pra gente e a gente tenta fazer dentro do campo, lógico que às vezes não sai como a gente esperava, mas agora é na base da resenha pra tentar absorver tudo o que o Tiago vai passar para a gente”, explicou.

Mateus falou também sobre como o elenco deve reagir quanto a essa sequência de jogos. Em sua opinião, como o torneio é bastante longo, a equipe naturalmente deverá mudar e todos terão chances de mostrar o seu futebol no time titular em algum momento.

“A gente sabe que o campeonato é bem longo, e como você falou, o calendário é bem apertado. Então isso requer que a equipe esteja com um elenco bem forte, e a gente confia muito no nosso elenco. A gente sabe que os onze que estrearam no Brasileirão muito provavelmente não serão os onze que vão terminar, porque são muitos jogos. Tem os que não estão jogando e vão entrar e mostrar serviço e ainda tem os casos de lesões que infelizmente acontecem, com o calendário apertado isso é inevitável. Então todos têm que estar com a cabeça de que a oportunidade vai aparecer, e quando aparecer tem que mostrar para que o nosso elenco esteja cada vez mais forte”, argumentou.

O jovem jogador do Timão também foi perguntado sobre o momento do futebol brasileiro em meio aos cuidados com o Coronavírus. Ele reiterou a confiança no protocolo de segurança sanitária que o Timão vem implementando desde o retorno das atividades de treino e jogo.

“A gente vive um momento bem delicado, esse assunto da Covid ainda nos assombra, cada vez mais a gente vê casos e casos, e no futebol vem acontecendo bastante. A gente fica triste pelo momento que a gente vive, não só por nós no mundo do futebol, porque a gente parece viver em uma bolha, mas é o mundo quem enfrenta isso. O protocolo que o doutor Ivan [Grava] está passando para a gente está bem seguro, estamos conseguindo fazer bem. Quase de três em três dias a gente faz o exame para que a gente possa estar apto a jogar, então esse protocolo está sendo bem visto aqui por todos”, detalhou.

Falando sobre o seu próprio desempenho, o atleta, que vive a sua terceira temporada na equipe corinthiana, afirmou estar comprometido com o momento atual, de continuar tendo chances no time titular.

“Minha cabeça é totalmente focada no Corinthians, hoje o meu objetivo é cada vez mais me firmar aqui, na equipe e no time titular, para que eu possa dar alegrias para a torcida, que me acolheu e deu um carinho enorme desde que cheguei aqui. Então o mínimo que eu posso fazer é retribuir dentro do campo, e esse é o meu objetivo, poder me firmar e estou com a cabeça 100% focada aqui no Corinthians para que eu possa ajudar meus companheiros”.

O Corinthians faz o seu segundo jogo pelo Brasileirão fora de casa neste sábado. Na Arena do Grêmio, enfrenta o Grêmio às 19 horas. O embarque para Porto Alegre será nesta sexta-feira.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol