Mateus Vital completa 23 anos nesta sexta-feira (12)

Meio-campista está em seu quarto ano como atleta corinthiano, com dois títulos conquistados

12/02/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


Nesta sexta-feira (12), um dos jovens atletas do atual elenco do Corinthians faz aniversário. O meio-campista Mateus Vital, que atualmente utiliza a camisa 22 no time de futebol profissional alvinegro, completa 23 anos. 

Nascido Mateus da Silva Vital Assumpção, o meia iniciou a carreira profissional nas categorias de base do Vasco, por onde se profissionalizou em 2017. No início da temporada seguinte, foi contratado pelo Timão. Habilidoso e veloz, ele se destacou nas primeiras partidas daquele ano e ingressou como titular na fase final do Paulistão. 

O camisa 22 teve como grande momento em sua chegada a jogada e o passe para o gol de Rodriguinho no segundo jogo da final do estadual, o Derby vencido nos pênaltis pelo Timão na casa do adversário. Conquistou, ali, o seu primeiro título com a camisa alvinegra. 

Vital voltaria a ser campeão pela equipe corinthiana em 2019, novamente no Paulistão, e começaria a chamar a atenção da seleção brasileira sub-23, sendo convocado em algumas ocasiões naquele ano. Seguindo no elenco corinthiano desde então, ele viveu boa fase com a camisa alvinegra na segunda metade do Brasileirão de 2020. Até o momento, possui nove gols em 152 partidas disputadas.


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais