Maior reboteiro do último NBB, Mãozinha é anunciado pelo Corinthians Basquete para a temporada 2022/2023

Eleito Destaque Jovem do último campeonato nacional, ala/pivô de 22 anos chega para reforçar o garrafão alvinegro

15/06/2022 18h33 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: João Pires/LNB

O Corinthians Basquete segue se movimentando no mercado em busca de contratações. Depois de anunciar a chegada do armador Gabi Campos, a equipe do Parque São Jorge oficializou, nesta quarta-feira (15) a chegada do ala/pivô Mãozinha, líder em rebotes do NBB na última temporada, quando atuou pelo Fortaleza Basquete Cearense.

Com apenas 22 anos, Mãozinha somou médias de 13,5 pontos e 9,6 rebotes. Além de liderar o campeonato em rebotes por jogo, foi também o segundo jogador mais eficiente de toda a competição, com a marca de 20 pontos de eficiência por confronto.

Tais marcas também renderam ao jogador o prêmio de Destaque Jovem da temporada 2021/2022, troféu entregue na última terça-feira (14), durante a premiação dos Melhores do Ano do NBB, em São Paulo.

“A expectativa é muito grande. A equipe, agora, tem um planejamento diferente para a próxima temporada... A torcida pode esperar alta intensidade, força e raça, tudo isso que a camisa do Corinthians pede. Vai ser muito legal estar na quadra com esse bando de loucos do lado de fora, gritando e nos apoiando”, disse Mãozinha.

Além das conquistas individuais no último NBB, o ala/pivô também foi coroado com a convocação para a Seleção Brasileira Sub-23 que disputa o Globl Jam, no Canadá, entre 5 a 10 de julho. Na competição, o Brasil será treinador por Tiago Splitter e terá pela frente as equipes dos EUA, Canadá e Itália.


Tags: Esportes Terrestres, Notícias, basquete

Categoria(s): Basquete, Esportes Terrestres