#MantoDoCorinthians: concurso escolhe arte de torcedor para camisa de jogo do Timão

Comissão julgadora selecionará oito finalistas entre as artes postadas com a hashtag do projeto no Instagram e torcedores, em votação direta online, escolherão a camisa 4 de 2023

19/07/2022 10h00 Agência Corinthians

A- | A+


O amor pelo Timão é eternizado de diversas formas no dia a dia da Fiel. O hino que vem à mente quando menos se espera, o escudo em todos os lugares da casa, as camisas que marcam nossa história temporada após temporada. E, em 2023, uma delas terá a assinatura da Fiel! O Sport Club Corinthians Paulista lança nesta terça-feira (19) o #MantoDoCorinthians, concurso em que será escolhida a arte elaborada por uma pessoa da torcida para a camisa 4 de 2023, uma edição especial para o futebol do Coringão.

Na primeira fase do concurso, sugestões de artes deverão ser postadas no Instagram até o dia 29/7/22 com a hashtag #MantoDoCorinthians no texto de apoio/legenda do post. O perfil do participante precisa ser mantido aberto para que, em caso de necessidade, a equipe do Corinthians possa entrar em contato.

De 30/7 a 5/8, uma comissão julgadora do Corinthians escolherá oito modelos para a etapa seguinte do concurso, e seus autores serão revelados em 12/8.

Na segunda fase do concurso, após uma dinâmica coletiva do projeto, a ser realizada em São Paulo, os oito finalistas desenharão seus modelos definitivos até o dia 1/10. Estes oito modelos serão postados em um site próprio do #MantoDoCorinthians, e entre 6/10 e 6/11 os torcedores escolherão, por meio do voto, os três finalistas.

No primeiro semestre de 2023, a Fiel poderá votar em peso na grande final do concurso #MantoDoCorinthians e escolher a camisa 4 de jogo do Timão para a temporada.

“Um dos valores mais preciosos da história do Corinthians é, sem dúvida, a democracia. É uma satisfação imensa colocar esse valor em prática em uma ação que valoriza o talento da torcida e marcará não apenas a nossa coleção, mas a trajetória das pessoas que participarão deste concurso. Já estou ansioso para ver as ideias da Fiel para nosso manto”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Animou? Então já comece sua arte e faça seu post no Instagram com a #MantoDoCorinthians até o dia 29/7. Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, disponibilidade para participar do projeto junto ao clube caso seja um dos oito finalistas e respeitar as regras do regulamento, que pode ser lido na íntegra a seguir.


REGULAMENTO

1 – MODALIDADE DA PROMOÇÃO: CONCURSO exclusivamente cultural, artístico e gratuito, não estando sujeito aos termos previstos no artigo 3º, inciso II, da Lei Federal nº 5.768/71, bem como ao artigo 30 do Decreto nº 70.951/72.

2 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA: todo o território nacional.

3 – PERÍODO DE VALIDADE DO CONCURSO: 19 de julho de 2022 a 31 de maio de 2023

4 – OBJETIVO: o presente CONCURSO tem a finalidade de estimular a produção artística com o objetivo de desenhar uma edição especial da camisa do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

5 - REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

5.1. Poderá participar do concurso qualquer pessoa física, domiciliada no território brasileiro, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos completos, que publicar uma opção de arte no Instagram (www.instagram.com), usando no texto de apoio/na legenda da postagem a hashtag do projeto (#MantoDoCorinthians).

5.1.1. A pessoa física que não tiver 18 (dezoito) anos completos e/ou não utilizar a hashtag do projeto (#MantoDoCorinthians) no texto de apoio/na legenda da postagem estará automaticamente desclassificada a partir da constatação do não cumprimento de quaisquer dos requisitos em questão e não terá qualquer direito no âmbito deste concurso.

5.2. O participante deverá manter aberto o perfil do Instagram em que a arte tiver sido postada para que, em caso de classificação, possa receber o contato de pessoa do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA responsável pelo concurso.

5.3. Será considerada apenas uma inscrição por participante e a checagem será realizada através do CPF. Caso o participante se inscreva mais de uma vez, será considerada apenas a primeira inscrição, sendo as inscrições posteriores a ela automaticamente consideradas inválidas para todos e quaisquer fins no âmbito deste concurso.

5.4. Estão expressamente proibidos de participar do presente concurso: membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo, funcionários e prestadores de serviço do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, seus cônjuges e parentes em primeiro grau (pai, mãe, filho e/ou filha), sob pena de nulidade da inscrição.

5.5. A camisa deve, obrigatoriamente, ser predominantemente preta ou branca e seus detalhes podem ser somente nas cores prata, dourado e vermelho. O escudo/distintivo do Corinthians deve estar de acordo com o desenho e cores atuais, conforme aprovado pelo Conselho Deliberativo do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA e indicado na ilustração abaixo:

 


 

5.6. Da mesma forma, deverão ser preservadas as marcas oficiais do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

5.7. Poderão ser acrescidos aos desenhos, a critério do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA ou respeitando acordos firmados, os nomes ou marcas dos patrocinadores que detiverem tal direito.

6 – DA APURAÇÃO E DOS PRÊMIOS

6.1. Na primeira fase do concurso, os participantes deverão postar suas artes no Instagram, utilizando a hashtag #MantoDoCorinthians no texto de apoio/na legenda da postagem, de 19 de julho de 2022 a 29 de julho de 2022. As artes enviadas serão submetidas e escolhidas pela Comissão Julgadora, utilizando os critérios estabelecidos neste regulamento. Serão selecionados 8 (oito) modelos de arte para a camisa. O período de apuração da primeira fase do concurso será da 00h01 do dia 30 de julho de 2022 às 23h59 do dia 05 de agosto de 2022. Os selecionados serão revelados em 12 de agosto de 2022 nas seguintes redes sociais oficiais do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA: Instagram (www.instagram.com/corinthians), Twitter (www.twitter.com/corinthians) e Facebook (www.facebook.com/corinthians), além do Universo SCCP, aplicativo oficial do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, e do site oficial (www.corinthians.com.br).

6.2. Após a seleção inicial, os oito criadores escolhidos serão convidados a participar de uma reunião em São Paulo-SP com SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA e NIKE, oportunidade em que receberão um briefing técnico detalhado da camisa. De posse desta informação, os oito criadores poderão adequar seus desenhos às especificações técnicas apresentadas ou mesmo criar um novo modelo, tendo o prazo até 1º de outubro de 2022 para enviar ao SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA suas artes finais. Eventuais custos de viagem, hospedagem, traslados e alimentação para participar da reunião em São Paulo-SP serão de total responsabilidade dos participantes, não cabendo ao SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA o pagamento de tais custos.

6.3. A segunda fase do concurso se iniciará quando os oito modelos serão apresentados ao público para votação direta dos torcedores em site próprio do concurso. O período de votação da escolha das 3 (três) camisas finalistas será de 6 de outubro de 2022 a 6 de novembro de 2022.

6.4. Os três modelos mais votados irão para a terceira fase do concurso, que ocorrerá em maio de 2023, quando os torcedores elegerão a camisa vencedora entre as três finalistas. As datas para a votação serão divulgadas em abril de 2023 nas seguintes redes sociais oficiais do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA: Instagram (www.instagram.com/corinthians), Twitter (www.twitter.com/corinthians) e Facebook (www.facebook.com/corinthians), além do Universo SCCP, aplicativo oficial do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, e do site oficial (www.corinthians.com.br).

7 – FORMA DE APURAÇÃO

7.1. A Comissão Julgadora da primeira fase do concurso será composta por 7 (sete) pessoas, sendo elas membros da Presidência, da Diretoria Executiva, da Diretoria de Marketing e da Presidência do Conselho Deliberativo do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, as quais escolherão 8 (oito) projetos de camisas, cujos criadores serão convidados a participar do projeto mencionado no item 6.2.

7.2. Os critérios de escolha utilizados pela Comissão Julgadora serão: critérios técnicos, estatutários, análise do design criado, adaptabilidade da arte nos uniformes, originalidade e as demais regras contidas neste regulamento.

7.3. Observados os critérios descritos no item acima, a Comissão Julgadora deste concurso possui autonomia para decisão, e as deliberações proferidas por estes dispensam fundamentação respectiva.

7.4. Não caberá qualquer recurso ou impugnação à escolha dos 8 (oito) projetos de camisas pela Comissão Julgadora, salvo se for escolhido algum projeto que viole os termos e condições deste regulamento.

8 – CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO

8.1 As artes que descumprirem os critérios do Estatuto do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA e que não observarem as regras contidas neste regulamento serão imediatamente desclassificadas.

9 – FORMA DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

9.1 O resultado oficial do concurso, assim como os resultados das fases 1 e 2, serão divulgados nas seguintes redes sociais oficiais do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA: Instagram (www.instagram.com/corinthians), Twitter (www.twitter.com/corinthians) e Facebook (www.facebook.com/corinthians), além do Universo SCCP, aplicativo oficial do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, e do site oficial (www.corinthians.com.br).

10 - DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. A simples participação neste concurso implica total conhecimento e aceitação deste regulamento, bem como de seus termos e condições. Desta forma, o participante, no ato de seu cadastro, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU, TEM TOTAL CIÊNCIA E ACEITA, irrestrita e totalmente, todos os itens deste regulamento.

10.2. Os participantes garantem, desde já, que as artes encaminhadas para participação no concurso serão originais e que não constituem violação de quaisquer direitos de terceiros, podendo ser livremente utilizadas pelo SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA integral ou parcialmente, na divulgação do resultado ou em qualquer outra promoção.

10.3. Os participantes neste ato se comprometem a manter o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA totalmente indene contra quaisquer terceiros com relação a todos os direitos direta e indiretamente afetos às artes criadas, incluindo, mas não se limitando a direitos autorais, de propriedade intelectual e industrial, respondendo os participantes integral e isoladamente por todo e qualquer dano, perda e/ou prejuízo, de qualquer natureza e sem qualquer limitação, causado ao SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA em caso de violação a tais direitos.

10.4. A participação neste concurso é voluntária e totalmente gratuita, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem está condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ou valor pelos participantes, seja qual for sua natureza e ainda que a título de ressarcimento de tributos.

10.5. O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA se reserva o direito de ajustar, complementar ou alterar o presente regulamento até o término do concurso, mediante publicação do texto atualizado, a qual deverá ser realizada nos mesmos canais de divulgação deste concurso.

10.6. Os meios de divulgação deste concurso serão as seguintes redes sociais oficiais do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA: Instagram (www.instagram.com/corinthians), Twitter (www.twitter.com/corinthians) e Facebook (www.facebook.com/corinthians), além do Universo SCCP, aplicativo oficial do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, e do site oficial (www.corinthians.com.br).

10.7. O participante vencedor, através deste regulamento, autoriza expressa e gratuitamente o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA a utilizar, sob seus critérios, seu nome, imagem e som de voz em território nacional e internacional, para divulgação das suas marcas em qualquer mídia, inclusive, mas sem se limitar a: TV, embalagens, material de ponto de venda, periódicos, internet, rádio, mobile, por prazo indeterminado e sem qualquer limitação, inclusive para fins comerciais.

10.8. A autorização mencionada no item 10.7 não significa, implica ou resulta em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, sendo esta utilização facultativa e gratuita ao SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA;

10.9. O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA fica isento de qualquer responsabilidade no caso de veiculação por terceiros da imagem dos participantes na internet, dado o caráter aberto do sistema virtual (replicações, prints etc.) ou em qualquer outra mídia, impressa ou não, durante e/ou após o prazo estabelecido;

10.10. Em decorrência da evolução das redes sociais e do avanço da internet, o participante declara ter plena ciência de que todo material publicado nas redes sociais e/ou na internet poderá ser eventualmente explorado e/ou utilizado por terceiros, os quais poderão livremente, mas não se limitando a, realizar novas postagens do referido conteúdo, alterar as características, imagens, formatação ou sentido do conteúdo inserido pelo SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, realizar depoimentos sobre o conteúdo, tanto nos canais utilizados pelo SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, como em outras redes sociais e mídias digitais, sendo que o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA não terá como inferir ou impedir a ação de terceiros. Nestes casos, o participante reconhece que o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA fica integralmente isento de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo dessas veiculações/divulgações, bem como acerca da permanência de exibição destes materiais geridos por terceiros, inclusive que o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA não terá qualquer responsabilidade se os conteúdos de terceiros postados ao longo da promoção se tornem virais.

10.11. O participante garante, desde já, que é o único autor da arte apresentada neste concurso, e que a mesma não infringe quaisquer direitos autorais de terceiros, sob pena de responder civil e criminalmente pelos prejuízos e/ou danos materiais e/ou morais que eventualmente venham a ser causados aos organizadores e/ou terceiro lesado. Para comprovar a autoria das artes, o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA poderá requerer, caso a arte seja desenhada fisicamente, os esboços e, em caso de desenho eletrônico, o arquivo original editável.

10.12. Ao aderirem ao presente concurso, os participantes, inclusive o ganhador, nos moldes da Lei Federal n° 9.610/98, cedem de forma gratuita, total, definitiva e por tempo ilimitado os direitos patrimoniais relativos às criações artísticas encaminhadas ao SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

10.13. Ao se inscreverem no presente concurso, os participantes autorizam de forma expressa que o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA explore da maneira que lhe convier, inclusive comercialmente, as artes encaminhadas; tais artes poderão ser utilizadas a qualquer tempo em uniformes, produtos licenciados de qualquer natureza e/ou quaisquer outras formas de mídias, sem que o participante tenha direito a qualquer remuneração, a que título for, pela utilização. As referidas artes, em qualquer formato ou mídia existente e que venha a ser criado, tornam-se patrimônio intelectual e patrimonial do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, que deverá, por sua vez, preservar o registro de autoria das artes.

10.14. Para controle de datas e horas, será sempre considerado o horário de Brasília/DF.

10.15. Sobre propriedade intelectual, fica esclarecido que:

10.16. Todas as marcas, logotipos e outros sinais característicos reproduzidos nos diferentes meios de comunicação dedicados a este concurso são ou podem ser propriedade exclusiva de seus titulares e estão ou podem estar protegidos.

10.17. A reprodução e representação de todos ou de parte dos elementos que fazem parte do concurso são estritamente proibidas. As marcas citadas são marcas registradas por seus respectivos proprietários.

10.18. Qualquer reprodução não autorizada destas marcas, logotipos e sinais constitui ou pode constituir uma infração passível de sanções penais e civis.

10.19. Os participantes autorizam a utilização de seu nome, endereços eletrônicos e demais dados informados com o propósito de formação de cadastro, reforço de mídia publicitária e divulgação deste concurso, nos limites do Código de Defesa do Consumidor, e com a expressa, livre e inequívoca autorização do participante nos termos da Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados.

10.20. Os dados coletados estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessados por pessoas qualificadas e previamente autorizadas pelo SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

10.21.A participação nesta promoção implica também o conhecimento e aceitação pelo participante das características e dos limites da rede de internet, especialmente no que se refere aos desempenhos técnicos, tempo de resposta para consultar, analisar ou transferir informações, riscos de interrupção, riscos relacionados com a conexão, ausência de proteção de determinados dados contra eventuais coletas não autorizadas e riscos de contaminação por eventuais vírus que circulam na rede de internet. O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA não será considerado responsável por falha que possa afetar a rede de internet, qualquer problema de configuração ou relacionado com um determinado navegador, dentre outros.

10.22. Não farão parte da premiação ou da promoção: medicamentos, armas e munições, explosivos, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcóolicas, fumo e seus derivados e outros produtos que venha a ser relacionados pelo Ministro da Fazenda. Fica terminantemente proibida a utilização de quaisquer dos produtos ora relacionados nas artes a serem criadas, bem como de imagens, desenhos, frases, citações, fotografias e quaisquer outros elementos visuais que contenham, direta ou indiretamente, referências de cunho político, religioso, preconceituoso, racista, homofóbico, misógino, transfóbico, ou que atente aos bons costumes.

10.23. O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA não se responsabiliza pela autenticidade dos dados fornecidos pelos participantes.

10.24. O participante será excluído automaticamente do concurso e perderá o direito ao prêmio em caso de fraude comprovada, podendo, ainda, responder por crime de falsidade ideológica ou documental ou de não preenchimento dos requisitos previamente determinados, ou em decorrência de informações incorretas ou equivocadas, de acordo com as regras descritas neste regulamento, ou ainda, em caso de descumprimento de quaisquer dos termos deste regulamento.

10.25. Este concurso não é, de maneira alguma, patrocinado ou administrado em associação com nenhuma rede social.



Tags: Notícias, Press Release, Releases

Categoria(s): Press Release, Press Release