Ídolo e octacampeão, Danilo é o novo técnico do sub-23 do Timão

Ex-meia campeão da Libertadores e do Mundial iniciou estudos da carreira técnica e retorna ao clube para comandar time de transição

19/01/2021 15h55 Assessoria de imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta terça-feira (19), o Corinthians tem um retorno de um ídolo: o ex-meia Danilo é o novo técnico da equipe sub-23 do Timão.

O ex-camisa 20 se junta a outros campeões do mundo, que vão encarar a missão de transformar o futebol do Corinthians através do trabalho conjunto de diferentes departamentos, conforme o projeto anunciado pelo presidente Duilio Monteiro Alves, no sentido de aperfeiçoar todas as categorias do clube.

 "É uma grande oportunidade. Fui atleta por 20 anos e tenho muito a passar para frente. Eu vinha estudando, fiz cursos da CBF e recebi o convite do Duilio, Alessandro e do Alex. Iniciar a carreira aqui é uma honra. Vamos trabalhar muito para ter grandes resultados", comentou o novo treinador do sub-23.  

Entre 2010 e 2018, Danilo vestiu a camisa corinthiana em 359 jogos, com 35 gols anotados. Conquistou oito troféus pelo clube: três Brasileiros (2011, 2015 e 2017), dois Paulistas (2013 e 2018), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes FIFA (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

Encerrou sua carreira de atleta em 2019. Ano passado, deu início à preparação para se tornar treinador de futebol realizando os módulos teóricos da Licença B da CBF Academy. Em Goiás, Danilo também deu outros passos na preparação para a área técnica, ao comandar sua própria escola de novos talentos.

Já estão no clube o ex-meia Alex Meschini, coordenador técnico das categorias de Base e Sub-23 e responsável pela transição entre elas e o profissional; o ex-goleiro Fernando Yamada, gerente da Base corinthiana; e o ex-lateral e capitão Alessandro Nunes, que retornou à Gerência de Futebol Profissional, sob a diretoria de Roberto de Andrade.

O técnico Edson Leivinha, que comandava o sub-23 até este mês, permanece à disposição do clube.

Tags: Futebol, Notícias, Sub-23

Categoria(s): Corinthians, Futebol, Sub-23