Há sete anos, Timão venceu o São Paulo no primeiro Majestoso da atual Neo Química Arena

Corinthians segue invicto contra o rival São Paulo na Casa do Povo

21/09/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Há exatamente sete anos, no dia 21 de setembro, Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena pela primeira vez na história. Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro bateu o São Paulo por 3 a 2 — Fábio Santos (2) e Paolo Guerrero marcaram os gols do Timão, na partida que contou com 35 mil pagantes.

Comandados por Mano Menezes, o Alvinegro entrou em campo com a seguinte escalação: Cássio, Fágner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto e Danilo; Malcom e Guerrero. Durante o jogo, Luciano, Romero e Uendel reforçaram o Alvinegro.

O jogo começou complicado. Aos seis minutos, com Souza, o adversário abriu o placar. Aos 35 minutos, Malcom chutou de fora da área, o goleiro rebateu e a bola resvalou na mão do zagueiro adversário. O árbitro assinalou pênalti e Fábio Santos converteu, 1 a 1. No fim da primeira etapa, aos 44 minutos, o adversário ampliou em uma bola cruzada na área.

No segundo tempo, o Timão chegou ao empate aos 20 minutos. Em contra-ataque iniciado por Malcom, Guerrero invadiu a área e, na hora de finalizar, recebeu um carrinho do lateral-esquerdo adversário Álvaro Pereira. Outro pênalti para o Corinthians. Fábio Santos novamente bateu e converteu, deixando tudo igual novamente. A virada veio aos 28 minutos e num bonito lance. Guerrero tabelou com Danilo, recebeu na área e, com leve toque, bateu sem chances para Dênis. Um golaço, dando números finais de 3 a 2 na partida.

Desde esta partida o Corinthians segue invicto contra o São Paulo na Neo Química Arena. Até aqui foram disputados 15 jogos, com 10 vitórias alvinegras e cinco empates. O Majestoso já foi disputado 349 vezes, com 131 vitórias e 112 empates, e 499 gols marcados para o Timão Alvinegro.


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol