Há sete anos, Corinthians conquistava 27º título paulista da história do clube

19/05/2020 09h00 Agência Corinthians

A- | A+


Fotos: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A 27ª conquista do Timão no Campeonato Paulista completa sete anos nesta terça-feira (19). No dia 19 de maio de 2013, o Corinthians empatou em 1 a 1 contra o Santos e levou a taça em plena Vila Belmiro, após vitória por 2 a 1 no estádio do Pacaembu no duelo de ida.

Na primeira fase da competição, o Timão fez a quinta melhor campanha, com 35 pontos em 19 rodadas. O Alvinegro teve nove vitórias, oito empates e apenas duas derrotas.

Ao fim da primeira fase, o Corinthians se classificou para enfrentar a Ponte Preta nas quartas de final, em jogo único no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Timão não teve dificuldades e goleou o adversário por 4 a 0, com gols de Emerson, Romarinho, Guerrero e Alexandre Pato.

Na semifinal, clássico contra o São Paulo. O Corinthians já havia vencido o rival na primeira fase por 2 a 1 no Morumbi, com direito a um golaço de Danilo de fora da área.

No reencontro, jogo com poucas oportunidades no tempo normal e decisão nos pênaltis. O Alvinegro levou a melhor nas penalidades (4 a 3) e garantiu vaga na decisão da competição estadual.

O Timão enfrentou o Santos, na época tricampeão paulista, na final. O primeiro jogo da decisão foi com mando corinthiano no Pacaembu. Aos 41 da primeira etapa, Paulinho aproveitou sobra dentro da área e abriu o placar. Aos 29 do segundo tempo, o zagueiro Paulo André também se valeu de um rebote, após confusão dentro da área, soltou o pé e ampliou para o Corinthians. Cinco minutos depois, o Santos descontou com Durval, de cabeça.


Danilo comemora, ao lado dos companheiros, o gol que deu o título ao Timão na Vila Belmiro. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A equipe comandada pelo técnico Tite levou a vantagem do empate para o confronto final na Vila Belmiro. O Timão saiu atrás no placar, aos 27 minutos, com gol de Cícero, mas logo reagiu. Dois minutos depois, aos 29, o Corinthians chegou tabelando na área do Santos. Romarinho recebeu e chutou travado, mas a bola sobrou para Paulinho, que chutou em cima do goleiro. No rebote, com a calma de sempre, Danilo empurrou para o fundo das redes com muita categoria e garantiu o 27° título paulista para o Alvinegro do Parque São Jorge.


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol