Há exatos cinco anos, Timão recebia a Portuguesa pela primeira e única vez, até hoje, na Arena Corinthians

Jogo garantiu a classificação para a fase de mata-mata do Paulistão ao Alvinegro

24/03/2020 10h00 Agência Corinthians

A- | A+
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Na noite do dia 24 de março de 2015, o Corinthians recebeu a equipe da Portuguesa, em jogo atrasado da 4ª rodada do Paulistão. Uma vitória diante da Lusa deixaria o Timão com 29 pontos, 13 acima do Audax, terceiro colocado do Grupo 2 e restariam apenas 12 pontos para serem disputados. Sendo assim, com a vitória, o Alvinegro garantiria classificação para a fase de mata-mata do campeonato.

O técnico Tite optou por escalar um time reserva, devido à sequência de oito jogos em apenas quatro dias e já que, em menos de 48 horas, voltaria a jogar na Arena, dessa vez contra a Penapolense.

O Timão dominou as ações no início do primeiro tempo e, aos 27 minutos, conseguiu abrir o placar com Malcom, que recebeu passe de Danilo e fez de cabeça. O restante da primeira etapa seguiu da mesma forma, com a Portuguesa se defendendo e o Corinthians buscando o gol.

A segunda etapa da partida começou movimentada, com o Timão pressionando. Aos 18 minutos, Malcom aproveitou o rebote da defesa e fez mais um, ampliando o placar da partida. Foi a primeira vez que o garoto conseguiu marcar duas vezes em uma partida profissional. Além de Malcom, Luciano e o recém-chegado ao clube, Vagner Love, também tiveram destaque na partida.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 26 jogos sem perder na Arena, naquele dia, igualando a marca obtida no Pacaembu, entre 2008 e 2009.


Tags: Arena Corinthians, Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Arena Corinthians, Especiais, Futebol