Há 8 anos a Fiel se despedia do Doutor Sócrates

Um dos maiores ídolos da história corinthiana faleceu em 2011, no mesmo dia da conquista do pentacampeonato brasileiro pelo clube do Parque São Jorge

04/12/2019 09h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Irmo Celso / Placar

Há 8 anos, no dia 04 de dezembro de 2011, o ex-jogador Sócrates - craque da década de 1980 e um dos atletas mais importantes da história do Timão – falecia em São Paulo, aos 57 anos.  Mais tarde no mesmo dia, o Corinthians e a Fiel torcida homenagearam o eterno ídolo conquistando o Campeonato Brasileiro daquele ano, após empatar em 0 a 0 contra o Palmeiras no Pacaembu.

Curiosamente, em 1983, Sócrates disse a seguinte frase: “Quero morrer em um domingo e com o Corinthians Campeão”. “Magrão”, como era chamado devido à sua fisionomia, conquistou títulos com a camisa alvinegra e é lembrado até hoje como líder político da mesma década.

Após passar sua infância no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, onde cultivou seu futebol, Sócrates se formou em medicina pela USP, ganhando o apelido de Doutor. O ex-meio-campo também foi um dos idealizadores do movimento histórico da ‘’Democracia Corinthiana’’, ao lado de outros ídolos alvinegros, como Casagrande, Wladimir e Zenon.

No Corinthians, Sócrates conquistou por três vezes o Campeonato Paulista, nas edições de 1979, 1982 e 1983. Em seus 297 jogos disputados, ele marcou 172 gols com a camisa corinthiana. “Magrão” também defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 1986.


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol