Há 42 anos, Sócrates marcava seu primeiro gol pelo Corinthians

Ídolo balançava a rede logo em sua segunda partida com a camisa alvinegra

26/08/2020 10h30 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Irmo Celso/Placar


Na tarde do dia 26 de agosto de 1978, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, um dos maiores meio-campistas da história do futebol corinthiano, em sua segunda partida oficial pelo Corinthians, fez o primeiro de seus 172 gols pelo Timão.  

Diante de 45.733 pagantes, contra a Ferroviária-SP, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 1978, o jovem Sócrates de 24 anos balançou as redes no Pacaembu aos 36 minutos do primeiro tempo.  

O zagueiro Zé Eduardo bateu uma falta forte e a bola foi rasteira em direção a Sócrates que, de costas pro gol, deslocou o zagueiro da Ferroviária para chutar forte e alto, no meio do gol, abrindo o placar para o clube do Parque São Jorge. 

Comandado pelo treinador José Teixeira, o Coringão jogava com Jairo; Luis Cláudio, Ademir, Zé Eduardo e Wladimir; Wagner, Sócrates e Palhinha; Rui Rei, Romero e Vaguinho, autor do segundo gol da partida, já aos 39 minutos da segunda etapa. 

Ícone da história do clube do Parque São Jorge, referência da Democracia Corinthiana, Sócrates ficou conhecido por apelidos como Doutor, Magrão e Calcanhar de Ouro. Entrou em campo 298 vezes pelo Timão e conquistou três vezes o Campeonato Paulista: em 1979, 1982 e 1983.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol