Há 28 anos, Zé Elias estreava no Corinthians em jogo contra o Cruzeiro

Na época com 16 anos, o ex-volante participou da vitória alvinegra por 2 a 0 no duelo realizado no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro

07/09/2021 08h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Ricardo Correa/Revista Placar

Nesta terça-feira (7), o primeiro jogo do ex-volante Zé Elias completa 28 anos. No dia 7 de setembro de 1993, o filho do Terrão alvinegro enfrentava o Cruzeiro pela primeira fase do Campeonato Brasileiro daquele ano, no estádio do Mineirão.

Para aquele jogo, à época com 16 anos, o ex-jogador foi escalado como titular pelo treinador Mário Sérgio. Com isso, o Coringão foi a campo com Hugo; Leandro Silva, Marcelo, Henrique, Admílson; ZéElias, Marcelinho Paulista, Ezequiel, Válber, Tupãzinho; Rivaldo.

Zé Elias atuou durante os 90 minutos e participou da vitória por 2 a 0 do Timão. Os gols do Timão foram marcados por Tupãzinho e Leandro Silva, ambos no segundo tempo do confronto. Após a estreia, a carreira do ex-volante deslanchou com a camisa do Coringão.

Durante os três anos que vestiu o manto alvinegro, Zé Elias disputou 161 jogos e marcou dois gols, além de participar dos títulos da Copa do Brasil e o Paulistão, conquistados em 1995.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol