Há 22 anos, Luizão estreou com o manto alvinegro

Atacante foi campeão estadual, nacional e Mundial com o Timão

17/07/2021 09h30 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Alexandre Battibugli/Placar


Um dos grandes centroavantes que já passaram pelo Parque São Jorge fez sua estreia com o manto alvinegro exatamente 22 anos atrás. Foi em um amistoso contra a Seleção de Rio Claro, realizado no estádio Benito Aguinelo Castellano, no dia 17 de julho de 1999, que Luizão entrou em campo pela primeira vez como jogador do Corinthians. Na oportunidade, o Timão goleou a equipe do interior por 6 a 0. 

Em sua estreia, Luizão começou como titular no time comandado por Oswaldo de Oliveira. O camisa 9 precisou de apenas 36 minutos em campo para anotar seu primeiro gol pelo clube e o terceiro da goleada do Timão. No segundo tempo da partida, o estreante foi substituído por Fernando Baiano. Os demais gols do jogo foram marcados por: Marcelinho, Edílson, Luiz Mário, Dinei e Fernando Baiano. 

Depois, Luizão rapidamente se entrosou com Edílson no comando do ataque alvinegro e os dois levaram o Timão ao título do Brasileirão daquele ano – e com direito a uma estreia sensacional, onde fez quatro gols contra o Gama, e a dois tentos no segundo jogo da final contra o Atlético-MG.

No total, ao longo de sua passagem pelo Corinthians o atacante conquistou quatro títulos (Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Torneio Rio-São Paulo e Mundial de Clubes) e marcou 76 gols em 109 jogos disputados. Além disso, teve participação importante na Libertadores do ano 2000, onde marcou 15 gols e atingiu a marca de maior artilheiro brasileiro em uma só edição do torneio naquela época. Ele deixou o time no início de 2002.

 


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais