Há 12 anos, Ronaldo estreava com o manto alvinegro

Fenômeno chegou ao Timão em 2009 e atuou no clube por duas temporadas

04/03/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Há exatamente doze anos, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial vestia o manto alvinegro pela primeira vez. No dia 04 de março de 2009, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO, Ronaldo Fenômeno estreou pelo Corinthians em partida contra o Itumbiara pela Copa do Brasil.   

Ronaldo começou como opção do então técnico Mano Menezes por ainda não apresentar condições físicas de suportar o jogo inteiro. Aos 22 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians já vencia o Itumbiara por 2 a 0, o Fenômeno substituiu o também atacante Souza e entrou em campo com o manto alvinegro pela primeira vez.  

Na estreia, que terminou em 2 a 0 para o Timão, Ronaldo sentiu a falta de ritmo  era o seu retorno ao futebol após grave lesão no joelho sofrida quando ainda jogava no futebol italiano, tendo um processo de recuperação que durou um ano.

No entanto, iniciava ali a sua fenomenal história no Corinthians: gol no Derby logo na partida seguinte e um total de: dois títulos conquistados (Paulistão de forma invicta e Copa do Brasil – ambos em 2009), 35 tentos anotados e 69 partidas disputadas.


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais