Há 111 anos, Corinthians conquistava a primeira vitória de sua história

Ainda pelo futebol de várzea, Timão venceu o Estrela Polar por 2 a 0

14/09/2021 08h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Memorial Corinthians

Há exatamente 111 anos, apenas 13 dias após sua fundação, o Corinthians encarou o time do Estrela Polar e venceu pelo placar de 2 a 0. O resultado positivo ficou marcado por ser a primeira vitória da história do clube do Parque São Jorge, ocorrida em 14 de setembro de 1910.

Como havia sido derrotado dias antes sem marcar gols, o jogo também marcou as primeiras bolas na rede da história alvinegra. Na partida que foi realizada no Campo do Lenheiro, na antiga Rua dos Imigrantes no Bom Retiro, o Corinthians foi comandado pelo treinador Rafael Perrone e foi a campo com: Valente; Police, Perrone, Atílio e Lepre; Alfredo, João da Silva, Jorge Campbell e César Nunes; Joaquim Ambrósio e Fabbi.

O primeiro gol da disputa, e por consequência da história do Corinthians, foi marcado pelo centroavante italiano Luiz Fabbi, que foi titular do Timão até 1913. O meio campista Jorge Campbell, que jogou apenas seis jogos com o manto alvinegro, foi o responsável pelo segundo gol corinthiano no dia, que garantiu a vitória sobre o Estrela Polar.


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol