Gustavo Silva completa 24 anos nesta terça-feira

Atacante tem sido peça importante da equipe atual comandada pelo técnico Sylvinho

07/09/2021 07h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Um dos atuais atacantes do Corinthians está ficando mais velho nesta terça-feira (07). Gustavo Silva, jovem atacante que está em sua segunda passagem pelo alvinegro, completa 24 anos. O clube saúda o atleta pelo seu aniversário, e o deseja sorte e sucesso em mais um ano de vida. 

Apelidado de ‘Mosquito’ na adolescência, Gustavo Silva nasceu em Campo Largo, no Paraná, em 7 de setembro de 1997. Ele deu os primeiros passos no futebol em 2016, quando assinou contrato com o Coritiba para atuar na equipe de base. Em 2018, foi promovido ao time profissional.

Observado pelo departamento de futebol do Coringão, Gustavo Silva foi contratado para o início da temporada 2019. Seu primeiro jogo com o manto alvinegro foi o amistoso contra o Santos em 13 de janeiro, entrando no segundo tempo do empate por 1 a 1. O primeiro jogo oficial foi pelo Campeonato Paulista, contra o São Caetano, uma semana depois.

Gustavo Silva realizou mais quatro partidas pelo Corinthians no primeiro semestre daquele ano, e depois teve pouca sequência. Na metade da temporada, foi emprestado para o Vila Nova (GO). Em 2020, também reforçou o Paraná Clube, e no início do mês de agosto, foi reintegrado ao elenco alvinegro.

Aos poucos foi conquistando seu espaço na equipe titular e se tornou peça importante da equipe na atual temporada. Até aqui, realizou 66 jogos e anotou 10 gols com o manto alvinegro.

 


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol