Gustavinho Lima, ídolo do basquete, se despede do Corinthians

O ex-atleta e supervisor da equipe sub-20 do Basquete do Corinthians encerra um ciclo de quase 4 anos no Corinthians

22/10/2021 17h38 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Arquivo pessoal 

Após vitoriosa carreira no basquete nacional, com passagens por equipes como Pinheiros, Caxias e Mogi das Cruzes, Gustavinho chegou ao Corinthians em janeiro de 2018 como primeiro atleta contratado na retomada da equipe profissional, que estava sem atividades havia 22 anos.

Em sua primeira competição como atleta do Timão, liderou a equipe para o título da Liga Ouro e ergueu o troféu em junho de 2018. Antes de encerrar a carreira como jogador, ainda disputou um Campeonato Paulista e um NBB como capitão da equipe do Corinthians. “Realizei um sonho de criança de jogar no meu time do coração. Vestir a 10 e a faixa parecia utopia”, escreveu em seu post de despedida.

Em julho de 2019, o atleta se despediu das quadras e, por sua liderança e representatividade, foi convidado a fazer parte da comissão técnica das categorias de base do basquete do Corinthians. 


Foto: Arquivo pessoal 

Como supervisor da equipe sub20, Gustavinho foi responsável pela integração entre base e profissional. Durante todo o período em que esteve no clube, participou ativamente do cotidiano corinthiano, sendo um embaixador da modalidade. “Gostaria de ser lembrado por um legado que vai além do profissional pelo meu envolvimento com as mais diversas áreas do clube”, complementou o ex-atleta.

“Por tudo que ele representa para nós, e principalmente pela pessoa que ele é, nós esperamos seguir próximos do Gustavo, e quem sabe retomar essa história no futuro”, declarou Carlos Henrique Salas, diretor de Esportes Terrestres do Corinthians.

Acompanhe o Corinthians Basquete nas redes sociais:

Twitter — https://twitter.com/corinthiansbskt     
Instagram —  https://www.instagram.com/sccorinthians.basquete/      
Facebook — https://www.facebook.com/sccorinthians.basquete/

 


 


Tags: basquete, Corinthians, Esportes Terrestres, Notícias

Categoria(s): Basquete, Corinthians, Esportes Terrestres