Gabriel: “Nosso primeiro objetivo é a classificação e, depois, passo a passo, jogo a jogo, buscar o título"

Timão volta a jogar no dia 7, fora de casa, contra o Novorizontino

28/02/2020 11h42 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nesta sexta-feira (28), o Corinthians treinou pela manhã, no CT Dr. Joaquim Grava. Após atividade, aberta à imprensa, o volante Gabriel conversou com os jornalistas e falou sobre o momento do Alvinegro na temporada. 

"A gente tenta fazer o melhor, mas faltam detalhes nos quais estamos pecando, até por ser início de temporada. A performance é boa, mas faltam resultados. Futebol é resultado, ele que vai nos classificar e dar títulos. Vamos trabalhar mais para buscar o resultado a todo instante", comentou 

O camisa 5 do Timão também avaliou os pontos nos quais, segundo ele, a equipe precisa e deve evoluir, nos próximos dias. "Tomamos um gol de bola parada, que é um detalhe do jogo que faz diferença, tanto na parte defensiva como na ofensiva. Precisamos trabalhar alguns posicionamentos em campo, fechar espaço, não deixar o adversário com tanta liberdade para jogar. São coisas a melhorar para não tomar gols e, ao mesmo tempo, lá na frente colocar a bola para dentro da rede e poder vencer. Estamos numa colocação que não é digna de Corinthians, então temos que trabalhar para mudar isso o mais rápido possível para classificar e mostrar nossa força no mata-mata. Somos o atual tricampeão. Nosso primeiro objetivo é a classificação e, depois, passo a passo, jogo a jogo, buscar o título", disse, relembrando o histórico recente do Alvinegro no Paulistão.

Gabriel respondeu, ainda, sobre como aproveitar o período sem jogos e de mais tempo para treinamento e amadurecimento da equipe. "Temos que usar isso a nosso favor, nos aspectos físico, tático e de concentração. Estou muito antenado nos detalhes dos adversários. Se der para dar uma olhada nos jogos (das outras equipes, no Paulistão, neste fim de semana)) eu vou ver, interfere no meu trabalho. Estou 100% focado nisso. Brinco que fora daqui eu vivo o Corinthians ainda, vivo o campeonato, temos que nos atentar aos mínimos detalhes para fazer a diferença lá na frente. Com descanso e semana de treinos, o Tiago vai nos treinar para, com todo respeito, ganharmos do Novorizontino”.

Por fim, o volante do Corinthians avaliou a pressão sofrida pelo grupo, neste momento. "A pressão vem por ser Corinthians, tentamos encarar de uma maneira natural, acontece, e a torcida está no direito de cobrar. Jogamos no Paraguai e eles estavam lá, não podemos reclamar da torcida. Temos que nos cobrar internamente para melhorar e poder ajudar o trabalho do Tiago. Ele é um cara experiente, que a gente respeita bastante, e está com muita vontade de vencer. Essa maré vai passar e as coisas vão acontecer”, garantiu o camisa 5.

O Corinthians volta a jogar pelo Paulistão no dia 07 de março, às 19h, contra o Novorizontino, no interior paulista. Na Arena Corinthians, o Alvinegro volta a jogar no dia 15, às 16h, contra o Ituano. Os ingressos para este jogo, assim como para o Derby do dia 22, estão à venda para todos os torcedores, pela internet.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol