Gabi Portilho marca um golaço e Corinthians fica no empate com o São Paulo

Timão é mais atacante, marca no fim e mantém-se invicto no Campeonato Brasileiro

03/04/2022 13h30 Agência Corinthians

A- | A+

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o São Paulo na Fazendinha. Gabi Portilho fez o do Timão, enquanto Yasmim, contra, acabou marcando o do São Paulo.

Em um jogo corrido desde o primeiro minuto, as duas equipes buscaram marcar logo no início. Porém, as chances de gol eram escassas e o jogo se concentrava até a entrada da área, onde geralmente o lance terminava.

Porém, aos 13 minutos, o time adversário levantou bola na área em cobrança de escanteio e, ao tentar cortar, Yasmim tocou contra o próprio gol, inaugurando o marcador no Parque São Jorge.

Após o gol, a equipe adversária passou a recuar e deixar o campo livre para o ataque corinthiano, que aumentou sua pressão. Ainda assim, as alvinegras foram para o vestiário perdendo pelo placar mínimo.

Na volta do intervalo, Arthur Elias logo apostou em Lia Salazar e Miriã para tentar aumentar a mobilidade de sua equipe. A estratégia deu certo, com o Timão cada vez mais presente perto da área adversária.

Então, aos 12, Yasmim levantou bola na área e, no bate e rebate, Adriana encheu o pé e carimbou o travessão, sendo assim a dona da melhor chance alvinegra do jogo até aquele momento.

Diante de um adversário cada vez menos combativo, o Corinthians fazia parecer que o gol seria uma questão de tempo. Assim foi. Aos 36, Gabi Portilho recebeu na intermediária e, com um chute fortíssimo, estufou a rede do São Paulo, fazendo a Fazendinha explodir de alegria e definindo o marcador em 1 a 1.

Agora o Corinthians passa a se preparar para a partida do dia 17, em casa, contra o Real Brasília. A partida será válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino