Futsal sub-20 segue rotina de treinos remotos

Além dos treinamentos, a comissão técnica faz atendimentos pessoais aos atletas durante toda a semana

06/07/2020 13h15

A- | A+


Na última sexta-feira (03), a equipe sub-20 do futsal do Timão realizou mais um treinamento remoto. Em uma hora, os atletas presentes realizaram uma sequência de exercícios conduzidos pelo fisioterapeuta Sergio Vitorazzi. Mesmo com limitações tecnológicas, Sergio e a comissão técnica do Timãozinho passam treinamentos e realizam atendimentos aos atletas durante toda a semana.

“É passado um treino pelo Patrick, preparador físico, e eles fazem depois dos exercícios em casa. A gente dá todo o suporte quando sentem dor, alguma limitação de mobilidade, movimentação, força. Muitas vezes eles chamam, fazemos chamada de vídeo, eles falam o que está acontecendo e eu faço as orientações”.

Como nem todos os atletas da categoria sub-20 tem a disposição uma boa conexão de internet e um aparelho eletrônico que dê o suporte necessário para a participação ao vivo dos treinamentos, o foco da comissão técnica vai além de apenas manter uma rotina.

“É importante ter a capacidade de entender essa situação de agora, embora seja difícil. E, também, fazer a manutenção dos atletas, incentivar, deixando-os ativos para um eventual retorno. Não podemos perder o foco, há que manter essa percepção de que eles são atletas, jogadores, e necessitam deste tipo de trabalho e cuidado. Quando voltarem, não vão partir do zero, vão estar em um caminho”.

Vandeson, goleiro do Timãozinho, foi um dos atletas que esteve presente no treinamento. Para ele, que veio do Recife atuar nas categorias de base do futsal corinthiano, manter certa rotina de exercícios vem sendo positivo, principalmente no que diz respeito ao controle de dores crônicas que sente nas pernas.

“Serve para a gente não perder nosso foco, não desanimar e para se manter em forma, tanto para quando voltar quanto para nossa saúde. Esses treinos vêm sendo bem positivos porque, querendo ou não, é parte do que a gente estaria fazendo no clube. Claro que não é a mesma coisa, mas de certa forma a gente mantém nossa rotina e vai fortalecendo a musculatura. É algo muito produtivo e positivo”.


Tags: Corinthians, Futsal, Notícias

Categoria(s): Corinthians, Futsal