Futebol masculino: Timão treina organização ofensiva na pré-temporada

Equipe também teve trabalho posicional na sequência da preparação para 2023

16/12/2022 17h39 Assessoria de imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (16), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Corinthians realizou o terceiro dia de treinamentos na pré-temporada 2023. Assim como foi nos últimos dias, a equipe trabalhou em dois períodos em preparação para o Campeonato Paulista do ano que vem.

Pela manhã, parte do elenco realizou exames cardiológicos e fizeram um treino de força na academia, enquanto os demais seguiram para o gramado. Fernando Lázaro, técnico do Corinthians para a próxima temporada, organizou uma atividade de enfrentamento em que as equipes precisavam manter a posse de bola e tocá-la por entre estacas espalhadas pelo gramado. Em seguida, preparou um treino de organização e posicionamento ofensivo.

Já no segundo período, os atletas voltaram à academia para mais atividades de fortalecimento e, depois, seguiram ao campo. Após o aquecimento, houve um treinamento posicional em campo reduzido em que o objetivo dos times era marcar em um dos três minigols dispostos em cada lado do gramado.

Assim como ontem (15), os goleiros fizeram um treino específico com os preparadores de goleiro Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Cinco atletas das categorias de base completaram os treinamentos do dia: pela manhã, o meio-campista Biro (2004) e os atacantes Arthur Sousa (2003) e Wesley (2005); e, à tarde, o meia Pedrinho (2004) e o atacante Pedro (2006).

Na manhã deste sábado (17), o elenco dará sequência na pré-temporada.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians